Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeito de São Paulo comenta sobre Tebet não subir no palanque ao lado de Bolsonaro

Ricardo Nunes aborda divergências políticas e alianças em agenda matinal

Ricardo Nunes e Jair Bolsonaro - Imagem: Divulgação / Alan Santos/PR
Ricardo Nunes e Jair Bolsonaro - Imagem: Divulgação / Alan Santos/PR

por Marina Milani

Publicado em 03/04/2024, às 07h45


Durante uma agenda matinal nesta segunda-feira (1º), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, abordou a questão da ausência da ministra Simone Tebet no palanque no mesmo dia que Jair Bolsonaro, durante a campanha de reeleição de Nunes. Ele considerou "absolutamente natural" que Tebet escolha um momento diferente para estar presente, levando em conta as diferenças de opinião dentro do mesmo grupo político.

No sábado (30), durante entrevista à CNN Brasil, Tebet foi questionada sobre sua presença no palanque de Nunes, já que ambos são membros do mesmo partido. Sua resposta foi enfática: "Bolsonaro não estando (risos). A gente pode ir em dias diferentes". Tebet já declarou apoio ao colega de partido, mas optou por não estar no mesmo evento que Bolsonaro.

Nunes destacou a existência de uma "frente ampla" em sua disputa pela prefeitura, reunindo diversos setores políticos e pensamentos diferentes, todos unidos contra o que ele chamou de "extrema-esquerda". Ele fez menção ao seu principal adversário, Guilherme Boulos, relembrando eventos passados envolvendo o candidato. "Lembro muito bem da ação do Guilherme Boulos na [Avenida] Paulista, quebrando e depredando a Fiesp, dizendo que era pouco, invadindo o Ministério da Fazenda", afirmou Nunes.

O prefeito ressaltou que existe uma verdadeira frente ampla em torno de sua candidatura, e que Simone Tebet faz parte desse movimento, mesmo sendo do mesmo partido que Boulos. 

Compartilhe  

últimas notícias