Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Polícia prende casal acusado de dopar e roubar idosos em SP

Criminosos se passavam por profissionais para dopar e saquear residências

Polícia prende casal acusado de dopar e roubar idosos em SP - Imagem: Reprodução/Freepik
Polícia prende casal acusado de dopar e roubar idosos em SP - Imagem: Reprodução/Freepik

Gabrielly Bento Publicado em 21/03/2024, às 17h30


Um homem foi preso nesta quinta-feira (21) pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) após investigações apontarem que ele se passava por cuidador de idosos para dopá-los e roubar suas residências. O caso aconteceu em São Paulo - SP.

De acordo com as investigações, o homem utilizava sua função como cuidador para ganhar a confiança dos idosos. Ele administrava medicamentos para deixá-los sonolentos e indefesos, facilitando a prática dos roubos.

Segundo o UOL, em janeiro, um casal com mais de 80 anos, residente no bairro da Aclimação, zona sul da capital paulista, foi vítima do esquema criminoso. Na época, uma das vítimas, fragilizada por estar passando por um tratamento contra câncer no cérebro, quase foi a óbito devido aos efeitos do sonífero utilizado pelos criminosos.

Após diversas denúncias e trabalho investigativo, o DEIC conseguiu identificar e prender o suspeito em sua residência no Jardim Júlia, zona sul da capital. A esposa dele também foi detida durante a ação. Durante a operação policial, foram encontrados R$ 40 mil, relógios e aparelhos celulares.

A dupla presa foi indiciada por roubo qualificado e, segundo a Polícia Civil, já era investigada por outros crimes parecidos.

Compartilhe  

últimas notícias