Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente Fatal

Passageiro morre após tentar embarcar na estação Campo Limpo

Incidente ocorreu na manhã desta terça-feira, quando o trem seguiu seu trajeto que resultou na morte de um passageiro preso entre as portas do trem

Estação Campo Limpo da Linha 5-Lilás - Imagem: Divulgação / CCR
Estação Campo Limpo da Linha 5-Lilás - Imagem: Divulgação / CCR

William Oliveira Publicado em 06/05/2025, às 12h35


Na manhã desta terça-feira (6), um grave incidente ocorreu na estação Campo Limpo da Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo, resultando na morte de um passageiro. O acidente aconteceu por volta das 8h, quando a vítima ficou presa entre as portas do trem e a plataforma ao tentar embarcar.

Infelizmente, o trem seguiu seu trajeto enquanto o passageiro ainda estava preso, levando ao trágico desfecho. A ViaMobilidade, que administra a linha, expressou suas condolências em comunicado oficial.

"Neste momento, todos os esforços da concessionária estão concentrados na identificação da vítima, que não portava documentos, e de seus familiares para prestar o suporte necessário", declarou a empresa.

Além disso, a ViaMobilidade informou que, por volta das 8h20, houve alterações na operação da linha devido à "presença de pessoa na via" na estação Campo Limpo. A situação gerou preocupação entre os usuários e levou à suspensão temporária dos serviços.

Vale ressaltar que esse não é um caso isolado; em março deste ano, um incidente semelhante ocorreu na Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo. Na ocasião, funcionários conseguiram interromper o fluxo de passageiros e resgatar uma mulher que havia ficado presa entre as portas na estação Vila Prudente.


últimas notícias