Diário de São Paulo
Siga-nos

Nunes anuncia bônus de 20% aos PMs noturnos

Além disso, o prefeito de SP propôs um aumento de 20% no bônus da Operação Delegada para atrair mais PMs à segurança da capital paulista

Nunes anuncia bônus de 20% aos PMs noturnos - Imagem: Reprodução | Rovena Rosa - Agência Brasil
Nunes anuncia bônus de 20% aos PMs noturnos - Imagem: Reprodução | Rovena Rosa - Agência Brasil

Marina Roveda Publicado em 05/09/2023, às 08h20


O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), divulgou os valores dos bônus da Operação Delegada, que serão submetidos à aprovação da Câmara de Vereadores. De acordo com o prefeito, a gestão municipal planeja conceder um aumento de 20% aos policiais militares que optarem por trabalhar na segurança da cidade durante suas folgas. Atualmente, os policiais nos cargos de Subtenente, 1º Sargento, 2º Sargento, 3º Sargento, Cabo e Soldado recebem R$ 274,08 por oito horas de trabalho na operação, enquanto as patentes de Coronel, Tenente-Coronel, Manor, Capitão, 1º Tenente e 2º Tenente ganham R$ 328,90 por dia de serviço.

Além do bônus de 20%, os policiais que aceitarem atuar durante o período noturno receberão um adicional adicional de 20%. O projeto, que requer aprovação da Câmara de Vereadores, deverá ser encaminhado à Casa entre esta segunda-feira (4) e terça-feira (5).

Ricardo Nunes ressaltou a necessidade de atrair mais policiais para o programa, mencionando que, originalmente, havia vagas para 1.400 policiais, mas apenas 700 aderiram. Agora, a prefeitura firmou um convênio para oferecer 2.400 vagas, e atualmente 1.500 policiais já estão participando. O aumento no valor do pagamento visa atrair mais PMs para a operação. O prefeito afirmou: "Conversei com os vereadores e [o projeto] deve ser aprovado rapidamente, com esse adicional para o turno noturno".

Nunes também destacou o aumento no número de Guardas Civis Municipais (GCMs) e o início da instalação das câmeras de reconhecimento facial do programa SmartSampa na cidade, o que contribuirá para elevar o patamar de segurança da capital paulista.

Compartilhe  

últimas notícias