Diário de São Paulo
Siga-nos
Novidade!

Com brinquedo do Playcenter, parque temático inaugura em SP; saiba tudo

O animália Park une diversão, zoológico e área de conservação ambiental

Animália Park, localizado em Cotia (SP). - Imagem: reprodução I Instagram @animaliapark
Animália Park, localizado em Cotia (SP). - Imagem: reprodução I Instagram @animaliapark

Juliane Moreti Publicado em 07/07/2023, às 14h20


Nesta sexta-feira (07), inaugurou em São Paulo mais um parque de diversões, o Animália Park. Localizado em Cotia, o espaço tem cerca de 350 mil m² e dispõe de área para brinquedos, zoológico e de conservação ambiental. 

Seu funcionamento, normalmente, é de quinta-feira a domingo, com exceção do mês de julho que estará aberto de segunda domingo, das 9h às 19h30, com entrada até 15h e estacionamento de R$ 50 a diária, conforme informações do portal UOL

Com o ingresso promocional, devido à abertura, o valor da entrada fica em R$ 150 para adulto ou criança maior de 2 anos de idade, podendo variar também, a depender das atividades que o visitante deseja usufruir. 

Animália Diversão 

Área interna

É uma área de brinquedos com 12 mil metros quadrados onde as atrações ficam em um ambiente indoor (fechado), com 17 opções para crianças e familiares: carrossel, trenzinho, roda-gigante, montanha-russa vertical, carros giratórios e muito mais! 

animalia-diversao
Animália Diversão. Imagem: reprodução divulgação

Área externa: radical! 

Com quase 4.400 metros quadrados, funcionarão mais sete atrações mais 'radicais' que ainda estão em fase de construção. Elas devem ficar prontas em um prazo de três meses.

Entre os brinquedos, estão: montanha-russa, tobogã, um teleférico com percuso de 200 metros, pêndulo giratório e, para quem está com saudade do Playcenter, estará também, nessa área, o famoso Splash - mesmo brinquedo do antigo parque!

area-externa-animalia
Área externa do Animália, com brinquedos mais radicais. Imagem: reprodução I UOL 

Animália Reserva 

Com um planejamento que propõe a preservação animal e ambiental, o Animália Reserva é um espaço criado para receber 1.200 bichos, com alguns deles que correm até risco de extinção, podendo trabalhar a conscientização dos visitantes. 

São mais de 170 espécies divididas em espaços que representam o continente de origem dos bichos, ficando distribuídos em 5 quilômetros de caminhada: onça-pintada, leão, zebra, hipopótamo, tamanduá, rinoceronte e outros! 

animalia-reserva
Diversas espécies de animais estão no Animália Reserva. Imagem:reprodução I UOL 

Fazendinha Animália 

Para quem quer ter contato com animais domesticados, a Fazendinha Animália proporciona a experiência com um espaço que contém lhamas, cavalos, galinhas, galos, pôneis, jumentos e outros, com a oportunidade das pessoas alimentarem os animais com supervisão dos funcionários. 

fazendinha-animalia
Fazendinha Animália com animais domesticados. Imagem: reprodução I UOL 

Animália Forest 

Outro espaço em que os visitantes também poderão ter contato com os animais é o Animália Forest, que promete deixar 650 aves, cerca de 112 espécies, soltas em um espaço de 10 mil metros quadrados.

''É um lugar de contemplação, uma verdadeira imersão com o objetivo de reconetar as pessoas com o verde, com a natureza, com a questão ambiental'', comenta Regiane Paiva, coordenadora do Departamento de Educação Ambiental do Animália. 

animalia-forest
Animália Forest, com cerca de 112 espécies de aves livres. Imagem: reprodução I UOL 
Compartilhe  

últimas notícias