Caso aconteceu em Morro Agudo, no interior de São Paulo, e foi relatado por uma pediatra que presenciou a recuperação do pequeno Davi

William Oliveira Publicado em 11/04/2025, às 10h47
Um evento extraordinário ocorreu no Hospital São Marcos, em Morro Agudo, interior de São Paulo, e está sendo amplamente discutido nos meios médico e religioso. A pediatra Marta Dornellas relatou o caso de Davi, uma criança que, após ser declarada morta por afogamento, surpreendentemente voltou a apresentar sinais vitais — o que muitos consideram um milagre.
Durante o atendimento, Davi foi avaliado por uma equipe de quatro médicos que tentaram reanimá-lo sem sucesso. Após a constatação do óbito, iniciaram-se os trâmites para encaminhamento do corpo ao Instituto Médico Legal (IML), já que o caso era considerado acidental.
A mãe do menino, funcionária do hospital, pediu para ver o filho. Nesse momento, a avó da criança fez uma oração fervorosa pela recuperação do neto, emocionando todos os presentes na sala.
A doutora Marta descreveu: “A avó fez uma oração tão forte, pedindo a Deus pelo neto, que todos ficaram comovidos. Quando toquei a cabeça do menino, percebi que ele estava corado novamente e senti o pulso dele. Fiquei em choque”.
Após a oração, Davi começou a recuperar a coloração e os batimentos cardíacos retornaram. A equipe médica rapidamente interrompeu o trâmite do óbito e retomou imediatamente as manobras de ressuscitação. “Rasgamos os papéis do óbito e recomeçamos o atendimento. Davi voltou a ter coloração, as pupilas reagiram e ele até mexeu o pézinho”, contou Marta.
A pediatra decidiu tornar o caso público para mostrar não apenas o poder da medicina, mas também reconhecer que há fenômenos que desafiam a lógica científica.
“Nós lidamos com a matéria, mas o poder de Deus está acima de tudo”, concluiu.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Leia também

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Presidente da CBF veta uniforme vermelho e goleiros do Brasil usarão verde contra a Escócia