Diário de São Paulo
Siga-nos
Transporte Público

Metrô de São Paulo sofre com falhas na manhã desta terça

As linhas 1-Azul e 2-Vermelha enfrentaram dificuldades operacionais, resultando em uma redução significativa na velocidade dos trens

Metrô Sé lotado após temporal de sexta-feira (24) - Imagem: Reprodução / Agência Brasil / Paulo Pinto
Metrô Sé lotado após temporal de sexta-feira (24) - Imagem: Reprodução / Agência Brasil / Paulo Pinto

William Oliveira Publicado em 28/01/2025, às 08h00


Na manhã desta terça-feira (28), as linhas 1-Azul e 2-Vermelha do Metrô de São Paulo enfrentaram dificuldades operacionais, o que resultou em uma redução significativa na velocidade dos trens. A situação, que começou nas primeiras horas do dia, gerou um aumento no número de passageiros nas plataformas e gerou reclamações nas redes sociais.

De acordo com informações oficiais do Metrô, a Linha 1-Azul foi afetada por problemas de fornecimento de energia na estação Jardim São Paulo – Ayrton Senna, o que ocasionou uma circulação mais lenta e paradas prolongadas nas estações. Embora a operação tenha sido normalizada por volta das 6h45, muitos usuários ainda sentiram os efeitos das interrupções.

A Linha 2-Vermelha também enfrentou dificuldades semelhantes, com redução da velocidade e aumento no tempo de espera, devido a uma falha técnica em um dos trens na estação Anhangabaú.

Os usuários expressaram seu descontentamento nas redes sociais. Um passageiro identificado como Archie comentou sobre a situação: "Que legal, a linha azul no dia em que saio mais cedo decide funcionar quase de ré, de tão lento." Outra usuária, Bruna, também se mostrou frustrada: "A linha vermelha está ruim, a linha azul está ruim, tudo ruim nesse caralho de metrô, que ódio."

Temporal em SP

O cenário nas linhas não é novidade. Na última sexta-feira (24), fortes chuvas causaram alagamentos nas estações Jardim São Paulo, Parada Inglesa e Tucuruvi, interrompendo a circulação dos trens da Linha 1-Azul por dois dias. A equipe de manutenção trabalhou incansavelmente para restaurar o serviço, que foi totalmente restabelecido às 23h de domingo (26). O esforço envolveu cerca de 200 profissionais, que atuaram na limpeza das áreas internas e na recuperação dos sistemas eletroeletrônicos.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram a gravidade da situação na estação Jardim São Paulo, onde passageiros precisaram se refugiar sobre os corrimões enquanto aguardavam ajuda em meio ao alagamento.


últimas notícias