Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente

Menino de 12 anos despenca de telhado ao tentar buscar bola de futebol e sofre destino triste

A tragédia aconteceu em 11 de abril, mas a grave consequência foi registrada nesta semana, no Guarujá

A vítima foi identificada como Carlos Alexandre Castro - Imagem: reprodução/TV Globo
A vítima foi identificada como Carlos Alexandre Castro - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 25/04/2023, às 11h24


Um garoto de 12 anos caiu do telhado de uma casa enquanto buscava uma bola de futebol. Ele sofreu graves ferimentos e não resistiu.

O acidente aconteceu em 11 de abril, na comunidade Pedreira Matarazzo, no bairro Enseada, no Guarujá, no litoral de São Paulo. Mas, ele teve a morte confirmada na última quinta-feira (20).

O jovem Carlos Alexandre Castro sofreu um traumatismo craniano e teve a morte encefálica [parada de todas as funções do cérebro], confirmada no Hospital Santo Amaro após nove dias de internação.

Segundo a TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, Carlos jogava futebol com amigos em um parque quando a bola foi chutada para cima do telhado da Associação de Moradores do local. O menino e um colega subiram na construção, mas a estrutura do telhado quebrou. O outro jovem passa bem.

Em entrevista à TV Globo, o padrasto da vítima, Douglas Demétrius dos Santos, explicou que Carlos teve não apenas traumatismo craniano, como também fraturas nos dois pulsos.

Depois que a morte encefálica foi confirmada pelos médicos, a família decidiu pela doação dos órgãos de Carlos. O amigo que também caiu do telhado, inclusive, compareceu ao enterro do garoto, no último dia 22.

"É triste. Estávamos com esperanças dele sair bem. Ele estava totalmente consciente de tudo que estava se passando. Perguntou ainda do amigo dele [que caiu do telhado] e disse que, quando saísse, queria jogar bola", disse Douglas.

O padrasto definiu o enteado como um menino saudável e brincalhão. Ele afirmou que Carlos gostava de aproveitar o tempo livre brincando com amigos.

"Era aquele tipo de criança que 'não para'. Gostava de brincar de pega-pega e esconde-esconde, além de jogar futebol. Curtia a infância, como toda criança".

Compartilhe  

últimas notícias