A tragédia aconteceu em 11 de abril, mas a grave consequência foi registrada nesta semana, no Guarujá

Mateus Omena Publicado em 25/04/2023, às 11h24
Um garoto de 12 anos caiu do telhado de uma casa enquanto buscava uma bola de futebol. Ele sofreu graves ferimentos e não resistiu.
O acidente aconteceu em 11 de abril, na comunidade Pedreira Matarazzo, no bairro Enseada, no Guarujá, no litoral de São Paulo. Mas, ele teve a morte confirmada na última quinta-feira (20).
O jovem Carlos Alexandre Castro sofreu um traumatismo craniano e teve a morte encefálica [parada de todas as funções do cérebro], confirmada no Hospital Santo Amaro após nove dias de internação.
Segundo a TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, Carlos jogava futebol com amigos em um parque quando a bola foi chutada para cima do telhado da Associação de Moradores do local. O menino e um colega subiram na construção, mas a estrutura do telhado quebrou. O outro jovem passa bem.
Em entrevista à TV Globo, o padrasto da vítima, Douglas Demétrius dos Santos, explicou que Carlos teve não apenas traumatismo craniano, como também fraturas nos dois pulsos.
Depois que a morte encefálica foi confirmada pelos médicos, a família decidiu pela doação dos órgãos de Carlos. O amigo que também caiu do telhado, inclusive, compareceu ao enterro do garoto, no último dia 22.
"É triste. Estávamos com esperanças dele sair bem. Ele estava totalmente consciente de tudo que estava se passando. Perguntou ainda do amigo dele [que caiu do telhado] e disse que, quando saísse, queria jogar bola", disse Douglas.
O padrasto definiu o enteado como um menino saudável e brincalhão. Ele afirmou que Carlos gostava de aproveitar o tempo livre brincando com amigos.
"Era aquele tipo de criança que 'não para'. Gostava de brincar de pega-pega e esconde-esconde, além de jogar futebol. Curtia a infância, como toda criança".

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Técnico do Egito aciona protocolo antirracismo da FIFA e leva cartão amarelo após gesto

Seis erros fatais de quem fala em público

SP terá rodízio de veículos suspenso por dois dias devido ao feriado da Revolução Constitucionalista

SP terá rodízio de veículos suspenso por dois dias devido ao feriado da Revolução Constitucionalista

Pix pensão é aprovado pelo Congresso e segue para Lula; proposta permite repasse automático aos beneficiários

Técnico do Egito aciona protocolo antirracismo da FIFA e leva cartão amarelo após gesto

Atacante do Egito dispara contra arbitragem após derrota para Argentina: "Desde o início"

Após ataques racistas a Mbappé, senadora do Paraguai cita prisão de Ronaldinho e diz que pode processar o francês