Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Linha 12-Safira da CPTM voltará a circular normalmente; veja quando

Em 2023, essa linha transportou uma média diária de 263 mil passageiros em seus 39 quilômetros de extensão

Linha 12-Safira da CPTM voltará a circular normalmente; veja quando - Imagem: reprodução Twitter@CPTM_oficial
Linha 12-Safira da CPTM voltará a circular normalmente; veja quando - Imagem: reprodução Twitter@CPTM_oficial

Lillia Soares Publicado em 13/02/2024, às 14h12


A partir de amanhã, quarta-feira(14), a Linha 12-Safira da CPTM retomará seu funcionamento regular, conectando o centro de São Paulo à zona leste e ao Alto Tietê. Isso ocorre após a conclusão das obras em um trecho da via, trazendo alívio aos passageiros que dependem dessa importante rota de transporte público.

Conforme aponta o Metrópoles, em dezembro, a empresa responsável pela operação dos trens em São Paulo fechou uma parte da Linha 12, que vai das estações Brás e Tatuapé, por dois meses. Isso foi necessário para colocar novos equipamentos que ajudam a direcionar os trens em diferentes direções, formando um padrão de cruzamento chamado "X".

Na quinta-feira (08/02) começaram os testes para permitir a circulação de trens entre as estações Brás e Tatuapé. Inicialmente, os trens circularam sem passageiros. Já no sábado (10/02), começou a operação assistida, com os trens transportando passageiros.

De acordo com a CPTM, o propósito da obra é tornar mais fácil a entrada e saída dos trens na estação Brás, além de garantir que os trens na linha circulem de forma mais suave e sem obstáculos.

“As equipes de manutenção e operação da CPTM trabalharam ininterruptamente para que as obras finalizassem o mais rápido possível, assim conseguimos entregar a operação normalizada com todas as melhorias 11 dias antes do previsto”, afirmou Pedro Moro, o presidente da CPTM. 

A Linha 12-Safira percorre 13 estações na zona leste de São Paulo e municípios do Alto Tietê, conectando o centro da capital, Brás, à estação Calmon Viana, em Poá. Além disso, em 2023, essa linha transportou uma média diária de 263 mil passageiros em seus 39 quilômetros de extensão.

Compartilhe  

últimas notícias