Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia!

SP: jovem que morreu ao cair de prédio em chamas tem identidade revelada

O garoto era filho do Secretário da Cultura do interior de São Paulo

Jovem morto ao cair de prédio em chamas era filho de Secretário da Cultura do interior de SP - Imagem: reprodução redes sociais
Jovem morto ao cair de prédio em chamas era filho de Secretário da Cultura do interior de SP - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 01/03/2023, às 17h51


No início da manhã desta quarta-feira (01), foi informado que um homem havia morrido após cair de um prédio de 12 andares enquanto tentava se salvar de um incêndio, em Campinas (SP).

Imagens chegaram a ser feitas por moradores e mostraram a vítima pendurada na janela enquanto muita fumaça e fogo tomavam conta do imóvel (assista mais abaixo).

Até então, não se sabia a identidade do rapaz. No entanto, acaba de ser divulgado que o homem seria Lucas Gabriel Melatto, de 27 anos, filho do Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Fernandópolis, Cássio Araújo.

O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, divulgou nota de pesar referente a morte do jovem, que estava sozinho no apartamento no momento do incêndio.

Sem palavras para descrever a tristeza e dor neste momento. Ao meu amigo e secretário Cássio Araújo, toda minha solidariedade e carinho. Não existe dor maior no mundo que a perda de um filho. Tenha muita força e pode contar com todos os seus amigos. Meu carinho a toda família", escreveu ele.

Lucas estava no 11º andar e resistiu por alguns minutos antes de cair. O helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a ser acionado e sobrevoou o condomínio, que fica no Jardim Samambaia, mas não chegou a pousar.

O óbito foi confirmado pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o A Cidade On Campinas, o fogo começou por volta das 6h15 e já foi controlado. No momento do incêndio, os moradores, do condomínio chamado Meinhaus, foram orientados a sair dos apartamentos com urgência. Equipes dos bombeiros continuam no local fazendo rescaldo das chamas.

Ele correu para o quarto, retirou a tela da janela e ficou pendurado. Não conseguindo se segurar, acabou caindo e veio a óbito", disse o tenente Lira, ao g1.

Assista o momento abaixo:

O Diário de S.Paulo entrou em contato com a Secretaria Municipal de Comunicação de Fernandópolis, mas ainda não teve retorno até a publicação desta matéria.
Compartilhe  

últimas notícias