Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Jovem de SP é sequestrado e morto após fazer gesto polêmico em festa

A vítima teria sido torturada e levada até uma zona de mata

Jovem de SP é sequestrado e morto após fazer gesto polêmico em festa - Imagem: reprodução redes sociais
Jovem de SP é sequestrado e morto após fazer gesto polêmico em festa - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 11/05/2023, às 16h18


No dia 19 de abril, um jovem de 23 anos, identificado como Pablo Ronaldo dos Santos, e outro colega de trabalho estavam em uma festa em Nova Ubiratã, no Mato Grosso, quando foram abordados e sequestrados.

De acordo com o g1, eles teriam sido levados para uma casa, onde foram torturados por membros de uma facção criminosa, após fazer um gesto associado a uma facção criminosa.

Um vídeo registrou o momento em que Pablo faz o gesto. Na gravação, ele aparece em uma festa com amigos e, em determinado momento, vira para a câmera e, dançando, faz um sinal com os dedos que seria de uma facção rival às dos suspeitos do sequestro (assista aqui).

A mãe da vítima, Cassia Aparecida Coelho, contou que a família é de Pradópolis (SP), e que Pablo viajou para Mato Grosso a trabalho. Ele atuava como caldeireiro, em Nova Ubiratã.

Após 22 dias de investigação, nesta quinta-feira (11), três suspeitos foram presos. A polícia encontrou a casa onde ocorreu Pablo foi torturado. No local, foram encontrados os documentos das duas vítimas e um suspeito foi detido.

Ainda segundo o g1, o suspeito disse à polícia que Pablo e o colega, depois de serem torturados, foram levados até uma região de mata afastada da cidade pela rodovia MT-242. Porém, no caminho, o colega de Pablo conseguiu escapar. Assim, ao que tudo indica, o jovem de SP teria sido levado até o local e morto.

Vale citar que a Polícia Civil ainda informou que não foi comprovado que a vítima esteja envolvido com qualquer facção criminosa. O gesto feito por Pablo não seria exatamente associado a uma organização e, conforme a polícia, teria sido feito de forma não intencional.

Compartilhe  

últimas notícias