O município foi o grande campeão do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023
Vitória Tedeschi Publicado em 17/11/2023, às 09h56
Jaguariúna, cidade no interior de São Paulo, venceu o Prêmio Band Cidades Excelentes 2023 na principal categoria: o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), como a cidade com a melhor gestão pública em todo o Estado de São Paulo.
Realizado no último domingo (12), em São Paulo, Jaguariúna concorreu na categoria de municípios com população de 30 mil a 100 mil habitantes e também venceu na categoria Educação.
Na premiação máxima, de melhor gestão, Jaguariúna obteve nota 74,39 no IGMA. Já em Educação, a nota de Jaguariúna foi 80,85. A cidade também se destacou em outras duas categorias, a de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (2º lugar) e de Saúde e Bem-estar (3º).
O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (MDB), representou o Município e recebeu os prêmios em evento realizado no estúdio principal da Band.
É o reconhecimento de todo um trabalho que a gente vem desenvolvendo ao longo dos anos, nos dedicando dia e noite para melhorar a vida do cidadão. Quando a gente ganha o prêmio máximo, é uma condecoração que premia todo o trabalho de uma equipe e de uma gestão eficiente", comemorou o prefeito Gustavo Reis.
"É uma honra poder receber esses prêmios em nome de todos os servidores públicos que nos ajudaram nessa conquista", completou ele, que também é presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
A premiação é uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Aquila para incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão com o objetivo de transformar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros e melhorar os serviços prestados aos cidadãos.
Segundo o Instituto Aquila, a plataforma IGMA foi desenvolvida por meio de inteligência artificial, que a partir de algoritmos consolida os resultados de 67 indicadores em uma única nota final.
Vale citar que os indicadores são construídos a partir de seis pilares: Governança, Eficiência fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.
Para cada um desses pilares, os municípios são separados em três categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local: menor ou igual a 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes.
Leia também
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
Após perda do filho e divórcio, Cafu curte viagem com nova namorada
Ana Hickmann e Alexandre Correa: delegado esclarece questões legais da separação do casal
'Justiceiros' criam grupos para ‘caçar’ ladrões em Copacabana
Jenny Miranda preocupa fãs ao aparecer aos prantos alegando desistência
Brasileira desaparecida fora do país manda mensagem misteriosa para a mãe
Esposa de Zé Neto se manifesta depois do marido sofrer acidente
Round 6: O Desafio vai ter 2ª temporada? Netflix responde
Mulher faz tatuagem com erro na Farofa da Gkay; veja vídeo