Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Idosa de 80 anos morre durante passagem de ciclone no litoral de SP

Ela teria encostado no fio após sair de casa para ver o que tinha causado falta de energia no imóvel

Idosa de 80 anos morre durante passagem de ciclone no litoral de SP - Imagem: reprodução G1
Idosa de 80 anos morre durante passagem de ciclone no litoral de SP - Imagem: reprodução G1

Vitória Tedeschi Publicado em 13/07/2023, às 18h10


Na tarde desta quinta-feira (13) uma idosa de 80 anos, identificada como Iracy Alves de Oliveira e Silva, morreu no litoral de São Paulo, em Itanhaém, após sofrer uma descarga elétrica durante uma ventania provocada por um ciclone extratropical que atingiu a Baixada Santista e causou diversos estragos.

De acordo com o G1, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da Defesa Civil estadual, informou que a vítima morreu após levar um choque elétrico causado pela queda de um galho sobre uma fiação de média tensão.

Ela teria encostado no fio após sair de casa para ver o que tinha causado falta de energia no imóvel. A Prefeitura de Itanhaém informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, por volta das 6h, para uma ocorrência de parada cardiorrespiratória causada por choque elétrico de alta tensão.

No entanto, ao chegar no local, a equipe verificou que a vítima ainda estava com fio energizado sobre o corpo. Por isso, foi necessário o desligamento da energia pela empresa concessionária Elektro. Em seguida, a PM preservou o local para realização de perícia.

Compartilhe  

últimas notícias