Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Idosa de 77 anos é espancada por assaltante e sofre a violência mais temida pelas mulheres

O caso aconteceu no Guarujá, no Litoral Sul de São Paulo

O filho da idosa afirmou que ela está bastante traumatizada pela violência - Imagem: Freepik
O filho da idosa afirmou que ela está bastante traumatizada pela violência - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 03/03/2023, às 10h19


Uma idosa de 77 anos teve graves ferimentos durante um assalto, no qual a vítima foi jogada no chão e espancada pelos criminosos.

O episódio aconteceu na quinta-feira (2), no Guarujá, no litoral de São Paulo, e foi gravado por câmeras de segurança de uma residência, informou a TV Globo.

As imagens mostram a ação do criminoso. A mulher, cuja identidade não foi revelada, aparece caminhando quando um homem em uma bicicleta se aproximou e puxa a bolsa dela. Em seguida, o assaltante derruba a mulher e foge.

O crime aconteceu na Rua Araribás, no bairro Jardim Enseada, na última quarta-feira (1). Os pertences da idosa ficaram espalhados pelo chão e, ao final do vídeo, é possível ver a vítima recolhendo os itens e mancando.

Em depoimento, o filho da idosa Heber Almeida Rocha, de 53 anos, afirmou que a mãe voltava para casa após visitar a filha, quando foi surpreendida pelo criminoso. Segundo ele, a vítima ficou com o joelho inchado e dor no braço.

De acordo com o filho, a mãe precisou chamar uma vizinha para levá-la até em casa, pois estava com medo de voltar sozinha.

"Estava tremendo e chorando. Maior BO. Nós fomos com o advogado do bairro fazer um Boletim de Ocorrência e ele orientou a fazer o exame de corpo de delito".

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o criminoso roubou uma bolsa com uma quantia em dinheiro e um óculos. O caso foi registrado como roubo na Delegacia de Guarujá.

* As imagens do ataque estão disponíveis no site do G1

Compartilhe  

últimas notícias