Diário de São Paulo
Siga-nos
Rio Grande do Sul

Homens são presos por furtar doações destinadas ao Rio Grande do Sul

O caso aconteceu no último sábado (18), as doações estavam armazenadas em um ginásio da Praia Grande

Homens são presos por furtar doações destinadas ao Rio Grande do Sul - Imagem: Divulgação I Prefeitura Praia Grande
Homens são presos por furtar doações destinadas ao Rio Grande do Sul - Imagem: Divulgação I Prefeitura Praia Grande

Milleny Ferreira Publicado em 20/05/2024, às 11h57


Na tarde do último sábado (18), dois homens foram presos em flagrante por terem arrombado um estádio e tentaram furtar as doaçõesdestinadas ao Rio Grande do Sul.

A tentativa de roubo aconteceu no Ginásio Falcão, localizado no Bairro Mirim, da Praia Grande, litoral sul de São Paulo, que no momento vem sendo utilizado como ponto de arrecadação de doações para o povo gaúcho devido às grandes enchentes concentradas no estado.

O ginásio felizmente possuía câmeras de monitoramento, o que fez com que no momento em que fosse percebido uma movimentação diferente, a GCM (Guarda Civil Municipal) fosse acionada e chegasse ao local a tempo de capturar os ladrões.

De acordo com informações do portal da CNN Brasil, a prefeitura de Praia Grande afirma que os suspeitos tentaram fugir, mas acabaram detidos nas proximidades do ginásio. 

Já apreendidos pelas autoridades locais, os homens relataram ter roubadoe escondido duas bolsas com alimentos, quando verificado pela polícia, foram encontrados três cestas básicas, uma caixa de leite com 12 unidades, uma caixa de achocolatado com 27 unidades e um pacote de arroz.

No local do assalto, eles deixaram para uma mochila com alicates, duas tesouras e uma faca usados que possivelmente usaram para conseguir invadir o ginásio, além de terem quebrado cerca de três cadeados e deixado diversos outros produtos espalhados pelo espaço.

Compartilhe