Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência

Homem suspeito de cometer assassinato na Zona Leste de SP é detido em Itu

O crime ocorreu depois de uma briga entre o supeito, que é dono de um estacionamento e um cliente

Homem suspeito de cometer assassinato na Zona Leste de SP é detido em Itu - Imagem: reprodução Twitter@correio
Homem suspeito de cometer assassinato na Zona Leste de SP é detido em Itu - Imagem: reprodução Twitter@correio

Lillia Soares Publicado em 25/10/2023, às 17h51


Um homemsuspeito de cometer um assassinato a tiros na manhã de terça-feira, no bairro Tatuapé, na zona leste de São Paulo, foi detido algumas horas mais tarde em Itu, uma cidade do interior de São Paulo.

Conforme informações do portal g1, a identificação do veículo utilizado por ele na fuga só foi possível graças à operação do sistema Muralha Paulista, que consiste na interligação de câmeras de vigilância por todo o estado.

Segundo dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o incidente ocorreu como resultado de um desentendimento entre o suspeito, de 25 anos, que é o proprietário do estacionamento, e um cliente.

No decorrer desse conflito, o suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou múltiplos disparos contra a vítima, um homem de 47 anos. Apesar de receber socorro médico, a vítima não conseguiu sobreviver aos ferimentos.

Depois de cometer o delito, o suspeito deixou o local da ocorrência. Com base nas características do veículo e na sua placa, os policiais conseguiram monitorar a rota do automóvel usando as câmeras do sistema Muralha Paulista. O infrator seguiu pela rodovia SP-70 em direção à cidade de Itu.

Enquanto patrulhavam a região de Itu, as autoridades receberam informações da Guarda Municipal indicando que o veículo ligado ao suspeito estava estacionado na Avenida Rafael de Jesus Francischinelli.

Minutos mais tarde, um segundo veículo chegou ao local, transportando duas pessoas que se dirigiram ao carro que estava envolvido no incidente. As autoridades procederam à abordagem e constataram que se tratava do suspeito do homicídio e de seu pai.

O suspeito foi levado à delegacia, onde recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de homicídio. Durante a operação policial, a arma utilizada no delito foi apreendida.

Compartilhe  

últimas notícias