Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Homem morre esmagado por elevador em shopping de São Paulo

Ainda nesta semana, já havia acontecido outro caso semelhante

Homem morre esmagado por elevador em shopping de São Paulo - Imagem: reprodução Canva
Homem morre esmagado por elevador em shopping de São Paulo - Imagem: reprodução Canva

Vitória Tedeschi Publicado em 21/07/2023, às 10h26


Na última terça-feira (18), um homem de 49 anos morreu após ser atingido por um elevador no Shopping de Valinhos, no interior de São Paulo. Marcos André de Jesus Ildefonso estava realizando manutenção no elevador quando o equipamento despencou em cima dele.

De acordo com o G1, Marcos era funcionário de uma empresa terceirizada. Além disso, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram solicitados exames junto aos institutos de Criminalística e Médico Legal, e o caso foi registrado como morte suspeita/acidental no 1° Distrito Policial de Valinhos.

Em nota enviada ao Estadão, o Shopping Valinhos disse que "lamenta, expressa condolências e se solidariza com familiares e amigos" da vítima.

"A equipe do shopping agiu de maneira rápida e imediata ao constatar o acidente, acionando o Corpo de Bombeiros e a assistência médica para a realização do resgate e socorro, promoveu o isolamento da área e está colaborando com as autoridades policiais na investigação do ocorrido", diz a nota.

A empresa ainda afirmou que as manutenções são realizadas regularmente e seguindo todas as normas de segurança.

Outro caso semelhante

Triste! Casal de idosos é prensado por elevador em clinica de saúde - Imagem: reprodução Polícia Civil
Triste! Casal de idosos é prensado por elevador em clinica de saúde - Imagem: reprodução Polícia Civil

Na última quarta-feira (19), um caso semelhante aconteceu em uma clínica de saúde em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Um casal de idosos foi prensado por um elevador e o acidente resultou na morte de Erineu Alves, que tinha 94 anos de idade.

De acordo com o G1, com ele, estava sua esposa, de 83 anos. Ela ficou gravemente ferida, mas sobreviveu e conseguiu ser socorrida. O estado de saúde dela não foi atualizado.

De acordo com a Polícia Civil, o casal teria ido até o local para uma consulta médica. No térreo, teriam aberto a porta do elevador, que estava no segundo andar, e começou a descer.

Os dois tentaram sair do local, mas a porta acabou travando, de modo que foram prensados pelo equipamento.

As circunstâncias do acidente trágico serão minuciosamente investigadas pelas autoridades competentes, sendo que perícias já foram realizadas no elevador na tarde de quarta-feira.

Compartilhe  

últimas notícias