Diário de São Paulo
Siga-nos
Criminalidade

Homem com deficiência auditiva morre após ser baleado e atropelado em SP

Familiares dizem que talvez a vítima não tenha entendido que se tratava de um assalto

Homem com deficiência auditiva morre após ser baleado e atropelado durante assalto em SP - Imagem: reprodução
Homem com deficiência auditiva morre após ser baleado e atropelado durante assalto em SP - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 28/06/2023, às 10h52


Um homem de 56 anos morreu após ser baleado e atropelado durante um assalto em Diadema, na Grande São Paulo, na noite de terça-feira (27). A família de José Luiz Barbosa explicou que a vítima era deficiente auditiva e não deve ter entendido que a abordagem se tratava de um assalto.

Câmeras de segurança da rua registraram o crime. Nas imagens, José Luiz aparece colocando alguns pertences no banco de trás do veículo e entrando no carro na rua Javari, por volta das 21h. No entanto, antes de sair, ele é abordado por um homem que está armado.

Em outro vídeo é possível ver o ladrão correndo até a vítima, ele arranca José Luiz do carro, que tenta resistir, mas acaba sendo atingido por um tiro e cai ao lado do automóvel. Em seguida, o ladrão saí com o veículo e atropela o homem.

Assista ao vídeo da ação clicando aqui.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a vítima foi encontrada caída no chão com ferimento de arma de fogo no pescoço. O Samu foi acionado e a equipe constatou a morte no local.

De acordo com informações do g1, a polícia informou que o carro de José Luiz foi encontrado a menos de um quilômetro do local do crime.

O caso foi encaminhado para o 3º DP e registrado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Nenhum suspeito foi preso.

Compartilhe  

últimas notícias