Diário de São Paulo
Siga-nos
Plano revelado!

Facção pretendia explodir ponte em rodovia entre São Paulo e Baixada Santista; confira os detalhes

Criminoso que fazia parte do grupo deu informações durante uma audiência de custódia

Imagem ilustrativa de uma das pontes do Sistema Anchieta-Imigrante - Imagem: Divulgação / Polícia Civil | Reprodução / A Tribuna Jornal
Imagem ilustrativa de uma das pontes do Sistema Anchieta-Imigrante - Imagem: Divulgação / Polícia Civil | Reprodução / A Tribuna Jornal

Marina Roveda Publicado em 07/12/2023, às 08h31


Um homem, ameaçado de morte por membros de uma facção criminosa, procurou a Polícia Civil para revelar um plano sinistro que envolvia a explosão de uma ponte que conecta São Paulo à Baixada Santista, no litoral paulista. Segundo informações obtidas pelo portal g1 nesta quinta-feira (07), durante uma audiência de custódia, o indivíduo, que fugiu da penitenciária e estava sendo procurado pela justiça, detalhou o plano dos criminosos.

O homem, que anteriormente fazia parte da facção criminosa, decidiu se voltar contra o grupo após entrar em conflito com seus membros, que ameaçavam tirar sua vida. Durante o depoimento à Polícia Civil, ele indicou um endereço onde os agentes descobriram uma considerável quantidade de material explosivo, resultando na prisão de um suspeito.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) não especificou qual ponte seria alvo do atentado, deixando em suspense a ligação exata que os criminosos planejavam atacar entre São Paulo e a Baixada Santista. A região é conhecida por abrigar o Sistema Anchieta-Imigrantes, que possui diversas pontes em seu trecho.

A apreensão dos explosivos ocorreu em um imóvel no bairro Riacho Grande, em São Bernardo do Campo, com o auxílio do Grupo de Operações Especiais (GOE). Durante a operação, Jailson Pesqueiro de Souza, de 34 anos, foi preso. No local, os policiais encontraram armamento, granadas, colete balístico, drogas, celulares, além de uma significativa quantidade de material explosivo.

O veículo utilizado para transportar drogas e armas, conhecido como "carro cofre", também foi apreendido, revelando a complexidade das atividades criminosas do grupo. Jailson teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva durante a audiência de custódia, permanecendo sob custódia das autoridades.

Compartilhe  

últimas notícias