Diário de São Paulo
Siga-nos
LUTO

Empresário Abilio Diniz morre aos 87 anos

O empresário era um dos mais conhecidos do país e estava internado no hospital Albert Einstein

O empresário era um dos mais conhecidos do país e estava internado no hospital Albert Einstein - Imagem: Reprodução/Instagram @abilio_diniz
O empresário era um dos mais conhecidos do país e estava internado no hospital Albert Einstein - Imagem: Reprodução/Instagram @abilio_diniz

Ana Rodrigues Publicado em 19/02/2024, às 07h56


Na noite deste último domingo, o empresário Abilio Diniz morreu, aos 87 anos. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, na capital paulista, há mais de duas semanas, tratando uma pneumonia. A informação foi confirmada pela família.

É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece todas as mensagens de apoio e carinho", disse a família em nota.

De acordo com o Metrópoles, era ex-sócio do Grupo Pão de Açúcar (GPA), do qual foi fundador, com um patrimônio estimado de R$ 12 bilhões, era vice-presidente do conselho administrativo do Carrefour no Brasil, fez parte da antiga Via Varejo (atual Grupo Casas Bahia) e foi um dos empresários mais conhecidos do país.

Além de ser conselheiro político de presidentes e ex-presidente da BRF, Abilio Diniz era torcedor fanático do São Paulo, inclusive, foi membro do Conselho Consultivo do clube. Envolvido com esportes desde criança, fundou o Audax.

Era pai de seis filhos, quatro deles do primeiro casamento e os dois mais novos com a atual esposa. Em 2022, perdeu o filho João Paulo Diniz, morto após infarto aos 58 anos.

Compartilhe  

últimas notícias