Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2024

DIREITO DE RESPOSTA: "Lucas Sanches é ficha limpa e não foi flagrado praticando corrupção"

Respeitando direito de resposta concedido pela Justiça Eleitoral, vejamos a realidade dos fatos

Lucas Sanches - Imagem: Divulgação
Lucas Sanches - Imagem: Divulgação

Redação Publicado em 10/10/2024, às 07h42


Respeitando o direito de resposta concedido ao candidato a prefeito de Guarulhos, Lucas Sanches, esse jornal abre espaço para que a verdade seja restabelecida.

O vídeo a que o Diário de SP teve acesso foi editado e manipulado para incriminar o candidato Lucas Sanches. Submetido à perícia, o laudo do expert Vinicius Machado de Oliveira concluiu que:

Neste sentido, restaram demonstradas as evidências de que o registro em vídeo questionado, e de origem desconhecida, fora produzido de maneira fraudulenta, visto que consiste da manipulação, cortes e inserção de elementos estranhos ao contexto original. Tais alterações, além da remoção de áudio, atestam que o vídeo foi editado com o objetivo de distorcer os fatos apresentados, comprometendo sua integridade e autenticidade como prova. Portanto, resta claro que o material em questão não pode ser considerado confiável.”O perito que analisou o vídeo é formado em Técnico em Telecomunicações, Graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Faculdade UNIP, sendo habilitado para atuar como Auxiliar da Justiça nos Tribunais de Justiça dos Estados: AM, BA, ES, GO, MA, MG, MT, MS, PB, PE, PR, PI, RS, RO, RR, SC, SP e no DF. Cadastrado na Associação Nacional dos Peritos em Computação Forense (APECOF).

O vídeo não detém a mínima integridade para respaldar a afirmação de que Lucas Sanches teria cometido qualquer ilícito, sendo absolutamente falsa a afirmação de que ele teria sido flagrado entrando e saindo de um local com sacolas de dinheiro. Não há qualquer evidência de Lucas manipulando dinheiro ilegal.

O candidato Lucas Sanches segue sua campanha, cujo principal compromisso é com a transparência e a verdade, pilares indispensáveis para mudar a cidade de Guarulhos.”

Compartilhe