Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Corpo de modelo e ator desaparecido em São Paulo é encontrado

A família conseguiu fazer o reconhecimento neste último sábado (28)

Corpo do modelo e ator Ricardo Merini, de 37 anos, é encontrado. - Imagem: reprodução I Instagram @ricardo.merini
Corpo do modelo e ator Ricardo Merini, de 37 anos, é encontrado. - Imagem: reprodução I Instagram @ricardo.merini

Juliane Moreti Publicado em 29/10/2023, às 11h18


O corpo do modelo e ator Ricardo Merini, de 37 anos, que estava desaparecido em São Paulo, foi reconhecido pela família neste último sábado (28).

A ambulância confirmou o falecimento do indivíduo, não identificado inicialmente, depois que foi acionada para o caso aparentemente de um homem, de 30 anos, próximo ao Viaduto Doutor Eusebio Stevaux, no Centro, com sinais de suicídio.

A família foi chamada para fazer o reconhecimento e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), confirmando a identidade e com a possível causa da morte por traumatismo craniano. 

Contudo, os parentes reclamaram sobre a demora em que o corpo de Ricardo foi encontrado, no dia 22, conforme informações do portal g1, e o contato que foi feito, somente nesta sexta (27).

Ou seja, o corpo esteve no IML como indigente por esse período, depois da ocorrência recebida pelos bombeiros, enquanto todos pensavam sobre a possbilidade dele estar vivo. 

O modelo teve o seu desaparecimento neste último sábado (21), quando saiu para encontrar um amigo e não chegou ao lugar combinado. Uma câmera de segurança registrou o também ator saindo do seu apartamento, na Bela Vista. 

Uma amiga de Ricardo, que compartilhou muitas vezes sobre a sua pocura e ainda estava a par da investigação, disse anteriormente que o celular do também ator tinha sido localizado em uma favela. 

A família do envolvido é de Santa Catarina e veio até São Paulo para acompanhar as buscas. Agora, a polícia continua com seu trabalho para entender como tudo aconteceu, incluindo a possibilidade de um crime. 

Compartilhe  

últimas notícias