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Polêmica

Cliente encontra pedaço de vidro em cuscuz de camarão em padaria famosa de São Paulo

Chefe de cozinha chegou a ser internado após comer o alimento

Cliente encontra pedaço de vidro em cuscuz de camarão em padaria famosa em São Paulo - Imagem: Reprodução/ Uol
Cliente encontra pedaço de vidro em cuscuz de camarão em padaria famosa em São Paulo - Imagem: Reprodução/ Uol

Gabrielly Bento Publicado em 13/11/2023, às 16h32


Um cliente da Padaria Dona Deôla, em São Paulo, diz ter encontrado um pedaço de vidro em um cuscuz de camarão que comprou e consumiu no estabelecimento. O consumidor, um chefe de cozinha chamado Esdras de Lúcia, publicou um vídeo em suas redes sociais contando o ocorrido.

No vídeo, Esdras relata que estava na padaria e foi ao bufê de saladas, quando escolheu o cuscuz, ao comer o alimento, sentiu um "estralo" dentro da boca e, ao cuspir, encontrou um pedaço de vidro. Ele diz que o pedaço de vidro era grande o suficiente para machucar a boca ou a garganta.

No vídeo, Esdras chama o gerente do local e explica o ocorrido. O funcionário esclarece que ficará com o pedaço de vidro, e levará para uma nutricionista, que contataria o chef para algum feedback sobre o incidente.

Assista aqui o vídeo.

Posteriormente, o consumidor relata ter-se dirigido a um hospital para realizar exames e uma tomografia. Esdras ficou um dia hospitalizado e ainda conta no vídeo que ninguém da Dona Deôla entrou em contato com para emitir um parecer diretamente a ele.

A padaria se manifestou sobre o caso em uma nota nas redes sociais, dizendo que lamenta o ocorrido e se colocando à disposição do cliente. Eles também afirmaram que contam com "vários profissionais responsáveis por garantir a segurança alimentar de suas produções".

Segundo o UOL, o local afirmou possuir um nutricionista em cada filial e profissionais de vigilância sanitária encarregados "pela orientação e supervisão em todas as etapas do processo produtivo", incluindo treinamentos regulares de fabricação e segurança alimentar.

“Estamos rastreando todos os processos e fornecedores de matérias-primas a fim de esclarecermos a procedência. Assim que fomos informados [do caso], tudo foi recolhido, inclusive as reposições que seguiram para análise imediata. Aproveitamos a oportunidade para reafirmar o nosso compromisso com a segurança e qualidade final dos nossos produtos”, diz o comunicado.

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