Diário de São Paulo
Siga-nos
Legítima Defesa

Após série de agressões, mulher surpreende marido ao simular desmaio

Homem agrediu a esposa durante três dias

Mulher surpreende marido ao simular desmaio - Imagem: Reprodução / Freepik
Mulher surpreende marido ao simular desmaio - Imagem: Reprodução / Freepik

William Oliveira Publicado em 24/07/2024, às 09h55


Na manhã desta terça-feira (23), uma cabeleireira de 37 anos, vítima de violência doméstica, matou seu cônjuge, Rafael Fonseca Pereira, enforcado com um fio elétrico. O crime ocorreu em Sorocaba, interior de São Paulo.

A cabeleireira afirmou que Rafael tentou enforcá-la com o fio, mas ela fingiu um desmaio que afastou o marido. Segundo a vítima, ela aproveitou a distração do marido para pegar o mesmo cabo elétrico e enforcá-lo.

“Com o uso do mesmo cabo elétrico, conseguiu enrolar no pescoço de seu agressor, com o objetivo de contê-lo até a chegada da polícia, que já havia sido acionada por sua filha”, diz o registro

Em depoimento, a mulher informou que o marido agrediu ela e a filha do casal, de 13 anos, nos últimos três dias. A cabeleireira ainda afirmou que no momento do ocorrido, Rafael estava embriagado e manteve as duas em cárcere de privado durante o período das agressões.

Segundo a polícia, Rafael já foi preso anteriormente, em 2021, por agredir a esposa na frente de policiais militares, acionados após seu comportamento violento.

A delegada responsável pelo caso, Camila de Camargo Ferraz, afirmou que ficou evidente que a vítima agiu em legítima defesa, não tendo a intenção de matar o marido. A cabeleireira não foi indiciada por assassinato, constando apenas como investigada no registro.

Compartilhe