Diário de São Paulo
Siga-nos

Casa civil revela quando acontecerá a privatização da Sabesp; confira

O secretário garatniu ainda que as eleições municipais não devem atrasar desestatização da Sabesp

Chefe da Casa Civil, Arthur Lima. - Imagem: Reprodução | Instagram
Chefe da Casa Civil, Arthur Lima. - Imagem: Reprodução | Instagram

Marina Milani Publicado em 03/01/2024, às 06h18


O Secretário-Chefe da Casa Civil, Arthur Lima, assegurou que a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) não será afetada pelas eleições municipais e está programada para acontecer ainda no primeiro semestre de 2024. Lima destacou que a expectativa é finalizar a venda da maioria da participação acionária da Sabesp, com o Estado mantendo uma voz ativa no conselho de administração.

"O primeiro semestre com certeza está finalizado. É a perspectiva da cidade de São Paulo e das principais cidades que compõem o sistema de água e esgoto da Sabesp. O governador Tarcísio fez conversas com mais de 300 cidades para mostrar que a melhoria de qualidade virá de uma forma muito rápida", afirmou Lima durante uma exclusiva ao portal Jovem Pan News.

Ele ressaltou que o investimento privado é bem-vindo para universalizar o fornecimento de água e tratamento de esgoto. O governo pretende acelerar os investimentos visando concluir a universalização do tratamento e coleta de esgoto até 2029.

"Nossa perspectiva agora é que haja, até o primeiro semestre, a efetiva venda da maior parte da participação acionária e, com isso, os investimentos venham já a partir desse ano para melhorar a qualidade da água e do esgoto", concluiu Lima.

Compartilhe  

últimas notícias