Diário de São Paulo
Siga-nos
Perigo!

Alunos passam mal após gás lacrimogêneo invadir escola em SP

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu após "explosões de algumas bombas"

Alunos passam mal após gás lacrimogêneo invadir escola em SP - Imagem: reprodução redes sociais
Alunos passam mal após gás lacrimogêneo invadir escola em SP - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 31/03/2023, às 14h51


Na última quarta-feira (29), alunos da Escola Estadual Professor Paulo Roberto Faggioni, localizada no bairro Limoeiro, na zona leste de São Paulo, passaram mal depois de inalar um gás lacrimogêneo que teria vindo de um batalhão da Polícia Militar localizado ao lado da unidade de ensino.

A situação foi relatada pela direção da escola nas redes sociais. Eles informaram que dois alunos precisaram ser encaminhado com urgência pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mais próxima.

Dentre os principais sintomas, vários estudantes relataram ardência nos olhos, irritação na garganta, tosse, falta de ar e ânsia de vômito. Segundo o colégio, o gás também teria provocado arritmia cardíaca em alguns alunos.

Em comunicado divulgado no Instagram, a Escola Estadual Paulo Roberto Faggioni afirma que o incidente ocorreu por volta das 18h15, logo após "explosões de algumas bombas" no batalhão da PM.

Alguns pais e alunos comentaram na postagem. Uma mulher disse que na Avenida Imperador, onde o batalhão está sediado, "algumas pessoas tiveram os mesmos sintomas".

"A direção da escola tem que se reunir com os responsáveis da unidade militar e dizer para eles que este tipo de treinamento tem que ser feito em área isolada, sendo que ao redor tem a escola, residências e um ponto de ônibus colado ao muro", reclamou um homem.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) confirmou a ocorrência por meio de uma nota e pontua que houve um vazamento de gás durante o treinamento da PM. A pasta destaca que as aulas foram retomadas na última quinta-feira (30).

Compartilhe  

últimas notícias