Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Alunos ficam sem transporte escolar devido a furto de peças de ônibus em SP

O roubo causou transtornos para os estudantes que utilizam o transporte público, afetando aproximadamente 200 deles

Alunos ficam sem transporte escolar devido a furto de peças de ônibus em SP - Imagem: reprodução Twitter@LailtonCosta
Alunos ficam sem transporte escolar devido a furto de peças de ônibus em SP - Imagem: reprodução Twitter@LailtonCosta

Lillia Soares Publicado em 01/11/2023, às 17h58


Na madrugada de terça-feira, 31 de outubro, criminosos invadiram a garagem do Transporte Coletivo de Araras, localizada no interior de São Paulo, e roubaram componentes de ônibus escolares. Como resultado, nove dos 42 ônibus que prestam serviços para o município foram danificados e não podem mais circular, conforme informou a Prefeitura de Araras.

Segundo as autoridades locais, o roubo causou transtornos para os estudantes que utilizam o transporte público, afetando aproximadamente 200 deles, de acordo com informações fornecidas pela empresa de transporte.

A prefeitura também comunicou que, até as 11h, a situação do transporte escolar já havia sido regularizada em 95%.

Conforme informações do portal metrópoles, dentre os equipamentos furtados, incluem-se seis módulos responsáveis pelo controle de funções eletrônicas do motor, dois painéis e um tacógrafo, dispositivo que registra dados das viagens, como velocidade e tempo de utilização.

As câmeras de segurança instaladas na garagem, localizada no bairro Jardim dos Eucaliptos, capturaram as ações dos criminosos. Enquanto um deles atuava como vigia, outros indivíduos adentravam os veículos e removiam os objetos, utilizando lanternas para auxiliá-los.

“Acredito que cerca de R$120 mil em prejuízo. Acredito que até passar o processo licitatório, vai demorar de 10 a 15 dias. Porém, a gente está sanando a questão de logística para que no dia 6 a gente volte ao normal com os alunos”, comentou o diretor da garagem, Helder Bovo, à EPTV.

Compartilhe  

últimas notícias