A Defesa Civil informou que o centro do ciclone já se encontra próximo ao litoral sul de SP

Vitória Tedeschi Publicado em 06/03/2023, às 12h48
No último fim de semana, um ciclone extratropical atingiu à costa do Sul do Brasil e provocou chuva volumosa e enormes estragos como quedas de muro e deslizamentos, em Santa Catarina. 51 cidades foram afetadas e o estado encontra-se em estado de alerta.
Segundo o g1, em Urussanga, o rio que corta a cidade transbordou, e diversos alagamentos aconteceram deixando, inclusive, uma família ilhada na madrugada desta segunda-feira (6).
Além disso, um temporal com vento forte derrubou a porta e destruiu a entrada de um supermercado em Balneário Arroio do Silva, na mesma região, no último domingo (5), além de provocar outros estragos. A cidade também declarou situação de emergência.
A BR-280, na Serra de Corupá, no Norte, foi fechada nos dois sentidos após deslizamentos de terra entre os quilômetros 84 e 111. O local já havia sido interditado neste ano por conta das chuvas. Até a manhã desta segunda não havia previsão para liberação.
Já na BR-470, o km 61,8 em Indaial, no Vale do Itajaí, está em meia-pista após a ruptura parcial de um bueiro. Não há previsão de quando o trânsito será retomado na região.
De acordo com a Defesa Civil, o centro do ciclone já se encontra no oceano próximo ao litoral sul de São Paulo. No entanto, a previsão é de que as chuvas percam a intensidade.
Leia também

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

O que aparece quando nada se impõe

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

O veneno-remédio e as ressonâncias do Sarriá

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Pix pensão é aprovado pelo Congresso e segue para Lula; proposta permite repasse automático aos beneficiários

Atacante do Egito dispara contra arbitragem após derrota para Argentina: "Desde o início"

Após ataques racistas a Mbappé, senadora do Paraguai cita prisão de Ronaldinho e diz que pode processar o francês

Argentina vira sobre o Egito, vence por 3 a 2 e garante vaga nas quartas de final

Messi desperdiça novo pênalti, amplia marca negativa histórica e vira alvo de reações nas redes