O jovem de 15 anos foi apreendido em Guaianases, SP, por exibir atos de crueldade contra animais em transmissões ao vivo

William Oliveira Publicado em 15/04/2025, às 12h48
Na manhã desta terça-feira (15), um adolescente de 15 anos foi apreendido em Guaianases, na zona leste de São Paulo, suspeito de exibir ao vivo atos de crueldade contra animais por meio do Discord. De acordo com as investigações, o jovem torturava e matava os animais enquanto recebia sugestões de violência dos espectadores.
A ação faz parte da Operação Discord, conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira, no interior paulista. Foram cumpridos um mandado de prisão, um de internação provisória e dois de busca e apreensão.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso começou a ser investigado após o Laboratório de Operações Cibernéticas identificar uma comunidade virtual dedicada aos maus-tratos de animais. Há também suspeitas de que o grupo discutia possíveis ataques a escolas.
Durante a operação, a mãe do adolescente também foi detida por envolvimento em crimes como furto e tráfico de drogas. Ambos moravam em Limeira, mas foram localizados no bairro de Guaianases. Na abordagem, os policiais apreenderam dois celulares com possíveis provas.
Sobre o Discord
O Discord é uma plataforma digital de comunicação por voz, vídeo e texto, bastante usada no universo gamer. Criado em 2015, o aplicativo reúne mais de 200 milhões de usuários ativos mensalmente em todo o mundo. A empresa afirma que a ferramenta é voltada à criação de comunidades para jogos e conversas seguras, mas também vem sendo alvo de denúncias por uso indevido.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Josh Grisetti, estrela de musicais da Broadway, morre aos 44 anos

Moraes suspende visitas de Flávio Bolsonaro ao pai por 90 dias e investiga possível propaganda eleitoral antecipada

Grupo quer Flávio longe de Lucas Bove; deputado é réu e defende "corrupto cristão"

São Paulo tem queda de casos graves ligados à influenza

Dino bloqueia R$ 6,15 milhões de Eduardo Cunha em apuração sobre emendas parlamentares