Diário de São Paulo
Siga-nos
Evento cinematográfico

1ª mostra de cinema infantil do Brasil, Ciranda de Filmes, chega a SP

As curadoras por trás do evento buscam reinventar a experiência cinematográfica

1ª mostra de cinema infantil do Brasil, Ciranda de Filmes, chega a Sp - Imagem: reprodução Instagram @cirandafilmes
1ª mostra de cinema infantil do Brasil, Ciranda de Filmes, chega a Sp - Imagem: reprodução Instagram @cirandafilmes

Lillia Soares Publicado em 06/10/2023, às 14h18


A Ciranda de Filmes se destaca como o primeiro evento de cinema no Brasil que aborda a infância, juventude e educação, explorando a produção audiovisual em todas as suas formas, gêneros e eras. Este emocionante encontro estará presente na cidade de São Paulo, acontecendo do dia 6 (sexta-feira) ao dia 8 (domingo).

Lançada em 2014 por Fernanda Heinz Figueiredo e Patrícia Durães, as curadoras por trás do evento buscam reinventar a experiência cinematográfica, promovendo a conexão entre arte, cultura e educação.

Durante o fim de semana, São Paulo receberá uma variedade de produções de diferentes formatos, gêneros e períodos, destacando nossa rica herança cultural brasileira e incluindo filmes que exploram os conhecimentos, cuidados e lutas das diversas tradições indígenas. Tudo isso com entrada gratuita.

O evento incluirá filmes que oferecem a perspectiva das crianças, como o longa "Para’í", dirigido por Vinicius Toro, bem como outros olhares, como a série de curtas "Flecha Selvagem", co-dirigida por Ailton Krenak, uma das vozes mais influentes do pensamento indígena contemporânea.

Informações do evento

  • Data: De 6 a 8 de outubro (sexta-feira a domingo) Local: Espaço Itaú de Cinema Augusta |
  • Endereço: Rua Augusta, 1.475 Custo: Acesso gratuito. Retire seus ingressos na bilheteria uma hora antes da sessão começar.
Compartilhe  

últimas notícias