Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

1º Festival de Sabores de Paranapiacaba acontece nesta semana; confira as atrações

Este festival é mais uma adição à identidade única da vila, localizada em Santo André, na região do ABC Paulista

1º Festival de Sabores de Paranapiacaba acontece nesta semana; confira as atrações - Imagem: reprodução Instagram@paranapiacaba_oficial
1º Festival de Sabores de Paranapiacaba acontece nesta semana; confira as atrações - Imagem: reprodução Instagram@paranapiacaba_oficial

Lillia Soares Publicado em 19/03/2024, às 17h03


Paranapiacaba, uma vila famosa por seu Festival de Inverno, passeios de trem e clima frio, agora apresenta um novo evento: o Festival Sabores. Este festival é mais uma adição à identidade única da vila, localizada em Santo André, na região do ABC Paulista.

Iniciado no último sábado (16), o evento marca a estreia desse tipo na região e continuará até o próximo fim de semana (23 e 24 de março). Com a participação de mais de 35 estabelecimentos, o festival tem como objetivo oferecer ao público uma experiência gastronômica única, destacando os sabores característicos da Vila Inglesa. 

A primeira edição do Festival de Sabores de Paranapiacaba ocorre das 9h às 21h no sábado e das 9h às 17h no domingo. No roteiro gastronômico, conforme informa o portal G1, os visitantes têm a oportunidade de explorar uma variedade de pratos salgados, doces, bebidas e produtos locais, todos com pelo menos um ingrediente especial indicado pelos organizadores.

Além disso, entre esses ingredientes estão o cambuci, símbolo de Paranapiacaba, o café, em homenagem à história da ferrovia, além de plantas alimentícias não convencionais, como taioba, ora-pro-nobis e capuchinha, e frutas nativas, como uvaia, juçara e cereja-do-Rio-Grande. Essa experiência oferece aos participantes uma chance única de se envolver com a culinária local e seus sabores distintos.

Também vale ressaltar que durante o evento, os visitantes receberão um guia detalhado sobre a culinária local, além de poderem explorar o centro histórico, participar de atividades culturais e admirar o patrimônio histórico e as paisagens naturais da Vila.

Compartilhe  

últimas notícias