O clube Real Madrid já havia anunciado uma doação de 1 milhão de euros

Gabriela Thier Publicado em 06/11/2024, às 17h25
O atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, tomou a iniciativa de mobilizar seus colegas de equipe para contribuírem financeiramente em prol das vítimas das recentes inundações em Valência. A informação foi divulgada pela mídia espanhola na noite da última terça-feira (5).
As inundações devastadoras que assolaram o sudeste da Espanha na semana passada resultaram em mais de 200 fatalidades, motivando uma onda de solidariedade por parte da comunidade futebolística. Em resposta ao desastre, o clube Real Madridjá havia anunciado uma doação de 1 milhão de euros, equivalente a aproximadamente 6,3 milhões de reais.
A emissora de rádio Cadena SER relatou que os jogadores do Real Madrid estão agora se organizando para realizar suas próprias contribuições financeiras. Contudo, a quantia exata ainda não foi revelada. "Impulsionados por uma proposta de Vinícius, todos os jogadores madridistas concordaram em fazer doações a título particular para ajudar na medida do possível", informou a rádio.
Ainda segundo a Cadena SER, os atletas preferiram manter suas doações em caráter privado, enfatizando que o foco deve estar nas ações concretas realizadas e não na divulgação das mesmas.
A revelação deste gesto solidário coincidiu com a derrota do Real Madrid para o Milan por 3 a 1, durante a quarta rodada da Liga dos Campeões, no estádio Santiago Bernabéu.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Novo prédio mais alto de São Paulo será inaugurado em 2022 no Tatuapé

Vídeo: Maria Bethânia aparece dançando com esposa em vídeo e viraliza

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

The Chosen: Pré-estreia da 4ª temporada da série reúne personalidades cristãs em São Paulo

Quem é Gamix, torcedor japonês que teve surto de raiva após vitória do Brasil

Lula afirma que "ninguém é dono da América do Sul" durante cúpula do Mercosul

Desabamentos na Venezuela levantam dúvidas sobre padrão das construções

A política precisa de princípios. Mas também precisa de responsabilidade

Flay se revolta e briga com produtor: “Seu merd*”