Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Vídeo mostra mulher escapando de algemas e abrindo fogo em viatura policial nos EUA; assista

Episódio foi gravado pela câmera de segurança do carro

Policiais admitiram a falha na segurança - Imagem: Reprodução/Twitter @ABC7
Policiais admitiram a falha na segurança - Imagem: Reprodução/Twitter @ABC7

Mateus Omena Publicado em 23/08/2022, às 16h52


Uma mulher causou uma grave desordem após ser presa por policiais. Enquanto estava na viatura, ele conseguiu escapar das algemas, pegar uma arma e abrir fogo contra os agentes que a prenderam.

O episódio aconteceu em Oklahoma, nos Estados Unidos.

Rachel Zion Clay, de 36 anos, havia sido detida por má-conduta e conseguiu fazer 10 disparos com uma AR-15 na direção dos agentes, informou a emissora norte-americana WABC-TV.

Em um vídeo, feito pela câmera de segurança no carro e divulgado pela polícia local, a criminosa mostrou ter habilidades com armas, tanto que conseguiu manobrar com tanta facilidade a AR-15, um fuzil semi automático elaborado para uso militar.

Após se livrar das algemas, ela destrava a arma, vira-se para a janela traseira e abre fogo. Os investigadores afirmaram que os policiais da viatura e outros civis ficaram feridos, mas sem risco de morte.

Três horas depois do incidente, Rachel foi pega novamente. As autoridades informaram que ela testou positivo para o uso de metanfetamina.

"Enquanto estava no banco de trás do carro da patrulha, ela conseguiu libertar seu pulso das algemas, que haviam sido colocadas corretamente", explicou o subxerife do condado de Grady, Gary Boggess,

"Existem vários interruptores [na viatura], um deles é o que destrava a arma. Ela conseguiu encontrar esta trava, liberando o rifle", acrescentou ele.

Depois de analisarem a cena do crime e a maneira como Rachel conseguiu se soltar das algemas, a polícia admitiu a falha de segurança e comunicou que os protocolos passarão por uma revisão rígida, para evitar novos casos como esse.

Em virtude do delito, Rachel enfrenta três acusações por atirar com a intenção de matar e está presa sob fiança de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5,1 milhões na cotação atual).

Compartilhe  

últimas notícias