Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Vídeo flagra momento exato em que policiais matam jovem de 17 anos

A morte a tiros revoltou a população e gerou uma onda de protestos

Vídeo flagra momento exato em que policiais matam jovem de 17 anos - Imagem: reprodução redes sociais
Vídeo flagra momento exato em que policiais matam jovem de 17 anos - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 28/06/2023, às 14h29


Um vídeo, gravado por uma testemunha e compartilhado nas redes sociais, flagou o momento exato em que policias de Paris, na França mataram a tiros Naël, um jovem de 17 anos, durante uma abordagem de trânsito.

Diferente do que foi dito pelos agentes, nas imagens é possível ver que o tiro ocorreu no momento em que o carro já estava afastado deles, sem ameaçar diretamente a integridade dos policiais, que foi o que alegou, inicialmente, o policial que efetuou o disparo.

De acordo com o G1, o caso gerou uma onda de protestos na cidade. Jovens franceses entraram em confronto com policiais perto de Paris após um adolescente de 17 anos ser morto durante uma abordagem de trânsito.

Cerca de 31 pessoas foram presas durante as manifestaçõe e pelo menos 40 carros foram queimados como forma de protesto.

As autoridades francesas que investigam o tiroteio detiveram um policial sob suspeita de "homicídio culposo", de acordo com um comunicado do promotor local. Três pessoas estavam no carro, no momento do incidente.

Além disso, nesta quarta-feira (28), o ministro do Interior, Gerald Darmanin, pediu para que os cidadãos tenham calma e garantiu que "a justiça deve ser feita e a verdade deve ser dita".

Veja o vídeo:

Compartilhe  

últimas notícias