Diário de São Paulo
Siga-nos
Ataque

VÍDEO: brasileira é vítima de ataque xenofóbico em aeroporto de Portugal

Portuguesa fez diversos insultos contra brasileira em aeroporto: "Vá para a sua terra"

VÍDEO: brasileira é vítima de ataque xenofóbico em aeroporto de Portugal - Imagem: reprodução Twitter I @midianinja
VÍDEO: brasileira é vítima de ataque xenofóbico em aeroporto de Portugal - Imagem: reprodução Twitter I @midianinja

Milleny Ferreira Publicado em 07/11/2023, às 11h48


Na noite desta segunda-feira (6) viralizou nas redes sociais um vídeo de uma brasileira de 35 anos que foi vítima de ataques xenofóbicos em Portugal. A brasileiraconseguiu filmar o momento exato em que foi xingada pela mulher portuguesa no aeroporto da cidade de Porto. 

Na gravação, a mulher diz ser “portuguesa de raça” e manda a brasileira voltar para “sua terra”.

Sua porca. Vá para a sua terra, sua porca. Eu sou portuguesa de raça. Você que é brasileira, que vá para a sua terra. Estão invadindo Portugal, essa raça de filha da p***”, diz a portuguesa em vídeo.

A vítima que preferiu não ser identificada publicou o vídeo em forma de denúncia contra a portuguesa, no qual a mesma disse que ela poderia filmá-la e publicar o vídeo na internet, enquanto era contida por outra mulher. Mesmo assim, continuou proferindo xingamentos à brasileira.

A vítima informou ao jornal Gazeta Bragantina que tudo começou enquanto ela aguardava um voo de volta para Barcelona, na Espanha, onde ela mora e trabalha. A mala de uma amiga da portuguesa caiu no pé da brasileira, que reclamou: “ai, doeu!”. A portuguesa, então, respondeu: “Doeu? É problema seu”, e seguiu com ofensas, dizendo inclusive que ela não era bem-vinda em Portugal.

De acordo com o portal Terra, o ataque xenofóbico continuou mesmo depois de um segurança do aeroporto ser chamado.

A brasileira que possui cidadania italiana, contou que mora na Europa há 7 anos e 3 meses, sendo esta a primeira vez que viveu uma situação parecida.

Viajo pela Europa há anos e nunca passei por nada parecido. Precisei voltar a Barcelona por conta do trabalho, mas pretendo tomar providências para que isso não volte a acontecer, não apenas comigo, mas com todos os brasileiros que vivem e trabalham aqui", afirmou a brasileira. Ela não revelou qual medida irá tomar sobre o caso. A portuguesa que proferiu os xingamentos ainda não foi identificada.

Veja o vídeo:

Compartilhe  

últimas notícias