Diário de São Paulo
Siga-nos
Faixa de Gaza

VÍDEO - Ataque israelense mata filhos e netos de líder do Hamas; veja a reação de Ismail Haniyeh ao saber da tragédia

Até o momento, Israel não se pronunciou sobre o ocorrido

Ataque israelense mata filhos e netos de líder do Hamas - Imagem: Reprodução | X (Twitter)
Ataque israelense mata filhos e netos de líder do Hamas - Imagem: Reprodução | X (Twitter)

por Marina Milani

Publicado em 11/04/2024, às 09h06


Um trágico episódio abalou a Faixa de Gaza nesta quarta-feira (10), quando um ataque aéreo israelense vitimou três filhos e três netos de Ismail Haniyeh, líder do escritório político do grupo Hamas. O bombardeio, ocorrido no acampamento de refugiados de Al Shati, no norte do território palestino, deixou a região em luto e intensificou as tensões já exacerbadas pelo conflito em curso. O incidente ocorreu apesar dos esforços dos mediadores internacionais para alcançar uma trégua nos combates.

Segundo relatos da mídia oficial do grupo terrorista, um drone israelense atingiu o veículo da família de Haniyeh, gerando indignação e acusações de retalição por parte do líder palestino. Em declarações à imprensa, Haniyeh condenou veementemente o ataque, acusando Israel de agir com "espírito de vingança e assassinato". Ele enfatizou que a tragédia só fortalecerá a determinação do Hamas em seus princípios.

A confirmação das perdas foi feita pelo próprio Haniyeh em entrevista à Al Jazeera, onde lamentou a morte de seus filhos, descrevendo-os como mártires no caminho para a libertação de Jerusalém e da Mesquita Al-Aqsa. No entanto, o Exército de Israel ainda não se pronunciou sobre o incidente que vitimou os familiares do líder do Hamas.

O acontecimento coincide com o primeiro dia do Eid al Fitr, festividade que marca o fim do Ramadã, intensificando ainda mais a comoção e a tristeza entre os palestinos em Gaza. Apesar das dificuldades e da escassez, muitos se reúnem em abrigos improvisados para celebrar, embora o clima de luto prevaleça.

Confira o momento em que o líder terrorista soube da notícia: 

Compartilhe  

últimas notícias