Diário de São Paulo
Siga-nos

Turista salta na Fontana di Trevi e o pior acontece

Polícia age rapidamente, mas liberação do infrator causa revolta na população

Turista salta na Fontana di Trevi e o pior acontece - Imagem: Reprodução | dn.pt
Turista salta na Fontana di Trevi e o pior acontece - Imagem: Reprodução | dn.pt

Marina Roveda Publicado em 30/07/2023, às 10h20


Um italiano de 48 anos escalou a icônica Fontana di Trevi e saltou para a água, sob os olhares incrédulos daqueles que presenciavam o episódio. Dezenas de turistas, munidos de smartphones, assistiram e gravaram a infração, que logo se tornou alvo de indignação.

A ousadia do homem não passou despercebida, e a polícia agiu prontamente, detendo-o apenas alguns minutos após o incidente. No entanto, a indignação se intensificou ao saber que o infrator foi logo liberado e multado em 450 euros, sendo acusado de conduta desordeira, conforme relatado pela imprensa local.

O assessor para turismo e grandes eventos de Roma, Alessandro Onorato, não poupou críticas à atitude, classificando-a como "intolerável" e "pura barbárie", e manifestou sua preocupação diante do aplauso cúmplice por parte dos presentes.

Infelizmente, esse não é um caso isolado na capital italiana, que enfrenta uma onda de excessos cometidos por alguns turistas durante a alta temporada. Moradores têm denunciado há meses as agressões ao patrimônio público por parte de visitantes. A situação tornou-se ainda mais alarmante quando, no último mês, três pessoas foram denunciadas por danificar o Coliseu, arranhando seus nomes nas paredes históricas.

Em um dos casos recentes, um estudante alemão de apenas 17 anos foi flagrado riscando uma parede do Coliseu, enquanto viajava acompanhado de seu professor. Ambos os infratores foram denunciados e agora podem enfrentar multas de até 15 mil euros por danos a bens culturais.

Compartilhe  

últimas notícias