Diário de São Paulo
Siga-nos
Bizarro!

Tubarão que matou turista vai parar em lugar inacreditável; veja

A atitude dividiu opiniões entre os internautas

Tubarão que matou turista vai parar em lugar inacreditável; veja - Imagem: reprodução redes sociais
Tubarão que matou turista vai parar em lugar inacreditável; veja - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 14/06/2023, às 14h05


O tubarão branco que atacou e matou o turista russo, Vladimir Popov de 23 anos, no resort egípcio de Hurghada, localizado no Mar Vermelho, está sendo mumificado e vai ficar exposto em um museu de ciências Marinhas no Cairo.

Assim que a tragédia aconteceu o tubarão foi capturado e arrastado por pessoas em um barco, em seguida, ele foi espancado até a morte.

De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, no estômago do animal estava a cabeça, o peito e os braços de Vladimir, enquanto pescadores locais recuperaram a outra metade do corpo da vítima no mar. 

Um vídeo forte registrou o momento, que aconteceu no último dia 8, em que o russo emerge e submerge diversas vezes de maneira desesperada, enquanto o tubarão circula ao redor do seu corpo e se aproxima da vítima.

Ao final da gravação, Popov submerge e não retorna mais à superfície. Um barco, possivelmente de resgate, se aproxima do local onde o jovem desapareceu e a filmagem é encerrada (veja mais abaixo).

De acordo com o Aventuras na História, o Ministério do Meio Ambiente do Egito confirmou que o tubarão responsável pelo ataque foi capturado e levado para exames em um laboratório, com o objetivo de entender as razões por trás desse comportamento anormal que motivou o ato violento, mas não comentou sobre sua exposição no museu.

Nas redes sociais, a captura violenta gerou críticas de defensores dos animais, enquanto outros internautas expressaram solidariedade à família enlutada.

Compartilhe  

últimas notícias