Diário de São Paulo
Siga-nos
TRAGÉDIA

Terremoto em Marrocos Passa de mil mortos

Seleção brasileira estava no hotel quando os tremores começaram

Terremoto em Marrocos - Imagem: Reprodução | X (Twitter)
Terremoto em Marrocos - Imagem: Reprodução | X (Twitter)

Marina Roveda Publicado em 09/09/2023, às 19h33


Na noite de sexta-feira (8), um poderoso terremoto com magnitude de 6,8 atingiu Marrocos, deixando uma devastação avassaladora em seu rastro. O Ministério do Interior do país divulgou um balanço na manhã de sábado (9) informando que pelo menos 1.037 pessoas perderam a vida como resultado do terremoto, e mais de 1.200 ficaram feridas, com 721 delas em estado crítico.

As operações de busca e resgate estão em andamento para localizar desaparecidos e oferecer assistência às vítimas. O epicentro do terremoto foi registrado nas montanhas do Atlas, a 70 km ao sul de Marrakech, uma das principais cidades do país.

Embora o impacto tenha sido sentido em várias partes de Marrocos, as cidades costeiras como Casablanca e Essaouira também relataram tremores, assim como países vizinhos, incluindo a Argélia, Portugal e Espanha. Rabat, a capital do Marrocos, que fica a centenas de quilômetros de distância do epicentro, também sentiu os efeitos do terremoto.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o Itamaraty, informou que não há registro de brasileiros entre os feridos ou mortos. A nação enfrenta agora a dolorosa tarefa de lidar com as consequências dessa catástrofe natural e de prestar assistência às vítimas afetadas.

Compartilhe  

últimas notícias