Diário de São Paulo
Siga-nos
Perigo

Polícia faz descoberta importante sobre boate que pegou fogo na madrugada de domingo

Incêndio deixou 13 mortos e 24 feridos

Sem licença! boate que pegou fogo na madrugada deste domingo funcionava ilegalmente - Imagem: Reprodução/Corpo de Bombeiros/ Prefeitura de Murcia
Sem licença! boate que pegou fogo na madrugada deste domingo funcionava ilegalmente - Imagem: Reprodução/Corpo de Bombeiros/ Prefeitura de Murcia

Gabrielly Bento Publicado em 02/10/2023, às 15h56


Uma das boates que pegou fogo na cidade de Múrcia, na Espanha, na madrugada deste domingo (1), não tinha licença para funcionar. A informação foi confirmada pelo secretário de Planejamento Urbanístico de Murcia, Antonio Navarro.

Segundo o UOL, a boate, chamada Teatre, também conhecida como Fonda Milagros, havia recebido ordem de encerramento das atividades em janeiro de 2022 pois a Prefeitura recusou um pedido do estabelecimento para dividir o terreno em duas partes e alterar o que era feito na balada. No entanto, o estabelecimento continuou funcionando ilegalmente.

A autorização inicial foi concedida em 2008 para um restaurante com área de discoteca. Contudo, os donos optaram por dividir o espaço em dois locais distintos. A alteração só foi comunicada às autoridades municipais após a conclusão das obras, com isso as autoridades decidiram anular a permissão do local.

O secretário informou que o estabelecimento recebeu uma notificação de alteração nas atividades, mas até o momento não concluiu o processo de submissão do projeto de regularização.

“Demos a ordem de encerramento de atividades em janeiro de 2022 por entender que a modificação de divisão do local era uma mudança muito substancial que precisaria de uma nova licença”, Antonio Navarro, secretário de Planejamento Urbanístico de Múrcia comentou.

Sem licença! boate que pegou fogo na madrugada deste domingo funcionava ilegalmente
Imagem: Reprodução/Corpo de Bombeiros/ Prefeitura de Murcia

Além disso, nesta segunda-feira (02) o governo local relatou ter localizado todos os cidadãos desaparecidos após o incêndio, e que eles estão vivos em hospitais.

Portanto, ao todo, são 13 vítimas fatais e 24 indivíduos feridos, segundo informações da prefeitura de Murcia.

Compartilhe  

últimas notícias