Diário de São Paulo
Siga-nos
CONDENADO

Renomado especialista em crocodilos é preso por abuso sexual a cães

Britânico atuou em diversas produções da BBC e da National Geographic

Renomado especialista em crocodilos é preso por abuso sexual a cães - Imagem: Reprodução / X /@Protect_Wldlife
Renomado especialista em crocodilos é preso por abuso sexual a cães - Imagem: Reprodução / X /@Protect_Wldlife

William Oliveira Publicado em 08/08/2024, às 09h54


Na manhã desta quinta-feira (8), o renomado especialista britânico em crocodilos, Adam Britton, foi condenado pela Justiça australiana a mais de 10 anos de prisão, pelo abuso sexual e pela morte de dezenas de cães. O britânico foi preso em abril de 2022 após uma busca em sua propriedade.

Britton se declarou culpado de 63 acusações, que envolviam crueldade contra animais e também pela posse de material de conteúdo de abuso sexual infantil.

Ao proferir a sentença, o juiz da Suprema Corte do Território do Norte australiano, Michael Grant, classificou os atos de Britton como "indescritíveis" e "grotescos".

"Sua depravação está totalmente fora de qualquer concepção humana comum", afirmou o Juiz

Segundo a televisão australiana ABC, o especialista afirmou que comprou um total de 42 cachorros pela Internet, entre os anos de 2020 e 2022, prometendo que lhes forneceriam um "bom lar".

Ainda segundo a ABC, Britton realizou filmagens abusando sexualmente e matando os cães em um contêiner localizado em sua propriedade, na cidade de Darwin. Britton também compartilhou as imagens de seus atos na rede Telegram.

"Lamento profundamente a dor e o trauma que causei a animais inocentes e, consequentemente, à minha família, amigos e membros da comunidade", disse Britton em carta

Britton somente terá o direito à liberdade sob fiança em abril de 2028, mas será proibido de possuir qualquer tipo de animal pelo resto da vida.

Compartilhe