Diário de São Paulo
Siga-nos
Polônia

Padre organiza orgia e é condenado a 18 meses de prisão; entenda

Um homem desmaiou durante uma orgia, supostamente após consumir uma grande quantidade de pílulas para disfunção erétil

Diocese de Sosnowiec. - Imagem: Reprodução | Google Maps
Diocese de Sosnowiec. - Imagem: Reprodução | Google Maps

por Marina Milani

Publicado em 10/04/2024, às 08h57


Um caso chocante abalou a comunidade religiosa da Polônia, após a condenação de um padre por crimes sexuais e fornecimento de drogas a terceiros. A sentença de 18 meses de prisão, proferida nesta terça-feira (9), levanta questões sobre a conduta e responsabilidade dos membros do clero.

A identidade do padre em questão, preservada pelas leis de privacidade polonesas, foi resumida como Tomasz Z. As acusações contra ele surgiram após um incidente perturbador em sua residência, onde um homem desmaiou durante uma orgia, supostamente após consumir uma grande quantidade de pílulas para disfunção erétil.

O caso ganhou destaque quando os paramédicos foram impedidos de entrar na casa do padre, sendo necessário o envolvimento da polícia para prestar assistência ao homem desacordado. Essa conduta, somada às acusações de crimes sexuais e fornecimento de drogas, resultou na condenação do padre.

A Diocese de Sosnowiec, situada no sudoeste da Polônia, foi abalada por esse escândalo, que se tornou ainda mais grave com relatos de festas sexuais ocorridas em outra cidade no ano anterior. A renúncia do bispo da diocese, sem explicação detalhada, aumentou a controvérsia em torno do caso.

Tomasz Z, agora condenado, foi dispensado do clero no ano passado após a divulgação dos relatos sobre seu envolvimento nos eventos controversos.

Compartilhe  

últimas notícias