Diário de São Paulo
Siga-nos
CELEBRIDADES

Miss Bolívia de 2020 é presa após acusação grave; veja detalhes

Alondra Mercado Campos, eleita Miss Bolívia Mundo em 2020, foi presa no último sábado (23)

Alondra Mercado Campos, eleita Miss Bolívia Mundo em 2020, foi presa no último sábado (23) - Imagem: Reprodução/Instagram @alondra_mercadoc
Alondra Mercado Campos, eleita Miss Bolívia Mundo em 2020, foi presa no último sábado (23) - Imagem: Reprodução/Instagram @alondra_mercadoc

Ana Rodrigues Publicado em 28/12/2023, às 13h02


Alondra Mercado Campos, eleita Miss Bolívia Mundo em 2020, foi presa no último sábado (23), sob suspeita de tráfico de armas.

Segundo o UOL, a polícia boliviana encontrou as armas e munições na casa onde Alondra vivia. O fato ocorreu no final de novembro. A jovem dividia a residência com seu namorado.

Ela conquistou o título de Miss Bolívia Mundo, em 2020 e está detida na Prisão Feminina de Trinidad, na Bolívia. Além de tráfico de armas, ela deve responder por posse e porte das mesmas.

Os investigadores suspeitam que a ex-miss faz parte de uma quadrilha de tráfico de drogas. O esquema seria liderado pelo namorado dela, identificado como Andres Vasquez. O homem fugiu no final de novembro após a operação policial na residência do casal e é procurado desde então.

A promotoria do caso aguarda laudos periciais. Gerardo Balderas, promotor do departamento de Beni, disse que foram encontrados vídeos em um celular apreendido, em que Alondra e o namorado aparecem com as armas confiscadas durante festas.

De início, a mulher ficará presa por um mês. Essa decisão foi proferida pela justiça boliviana em razão do risco de fuga da acusada e possível obstrução das investigações, informou o jornal americano New York Post.

A Ex-miss não se manifestou em audiência. Junto de cinco advogados, Alondra não quis comentar as acusações e ficou em silêncio. Sua defesa negou as acusações, segundo o site boliviano El Deber.

Compartilhe  

últimas notícias