Artista é um dos nomes mais influentes dos Estados Unidos na atualidade
William Oliveira Publicado em 11/09/2024, às 10h45
Na noite desta terça-feira (10), logo após o debate presidencial da ABC News, a cantora Taylor Swift declarou seu apoio a Kamala Harris para a presidência dos Estados Unidos. Em 2020, a artista apoiou o candidato Joe Biden.
Atualmente, Taylor Swift é um dos nomes mais influentes do país na atualidade, e sua posição era extremamente aguardada pela imprensa norte-americana. No comunicado, a cantora afirmou que avaliou as propostas dos dois candidatos e escolheu Harris por ser uma "líder talentosa e com mão firme".
"Estou votando em Kamala Harris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito precisarem de uma guerreira para defendê-los", disse Taylor.
No comunicado, a cantora ainda citou as imagens feitas com inteligência artificial que a colocavam como apoiadora de Donald Trump e que foram publicadas nas redes sociais do republicano. "Isso realmente evocou meus medos em relação à IA e aos perigos de espalhar desinformação."
Por fim, Taylor assinou o comunicado como "Childless cat lady", traduzido como "solteirona sem filhos", como uma provocação a JD Vance, vice na chapa de Trump, que ridicularizou adultos que não têm filhos ao usar a expressão.
Leia na íntegra o comunicado feito pela artista em seu Instagram:
"Como muitos de vocês, eu assisti ao debate hoje à noite. Se você ainda não fez isso, agora é um ótimo momento para pesquisar as questões em pauta e as posições que esses candidatos assumem nos tópicos que mais importam para você. Como eleitora, eu me certifico de assistir e ler tudo o que posso sobre suas políticas e planos propostos para este país.
Recentemente, fui informada de que uma IA minha, falsamente apoiando a candidatura de Donald Trump à presidência, foi postada no site dele. Isso realmente evocou meus medos em relação à IA e os perigos de disseminar desinformação. Cheguei à conclusão de que preciso ser muito transparente sobre meus planos reais para esta eleição como eleitora. A maneira mais simples de combater a desinformação é com a verdade.
Vou votar em Kamala Harris e Tim Walz na eleição presidencial de 2024. Estou votando em Kamala Harris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito precisarem de uma guerreira para defendê-los. Acho que ela é uma líder talentosa e com mão firme, e acredito que podemos conquistar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos. Fiquei muito animada e impressionada com a escolha dela de Tim Walz como vice, que tem defendido os direitos LGBTQ+, a fertilização in vitro e o direito da mulher sobre seu próprio corpo há décadas.
Fiz minha pesquisa e fiz minha escolha. A sua pesquisa é totalmente sua e a escolha é sua para fazer. Também quero dizer, especialmente para quem vai votar pela primeira vez: Lembre-se de que, para votar, você precisa estar registrado! Também acho muito mais fácil votar antecipadamente. Vou colocar o link de onde se registrar e as datas e informações sobre votação antecipada nos meus stories.
Com amor e esperança,
Taylor Swift
Solteirona sem filhos"
Leia também
Casal que torturava seus filhos dão detalhes de como faziam as atrocidades
Provas do concurso dos Correios já têm data marcada e detalhes importantes revelados
Picanha dispara 43% com avanço das queimadas, revela pesquisa
Anvisa recebe pedido de uso emergencial de medicamento contra covid-19
Aprígio dispara na liderança e se consolida como favorito em Taboão da Serra
Os únicos dois lugares no Brasil que não participam das eleições municipais
Após dias gelados, calor intenso retorna a São Paulo antes das eleições
Lula deve sancionar nova lei que aumenta pena para feminicídio
Mark Zuckerberg ultrapassa Jeff Bezos e se torna o 2º homem mais rico do mundo; veja lista
A cada 3 horas, um celular é roubado ou furtado na região de Piracicaba