Diário de São Paulo
Siga-nos
EUA

Governo dos EUA reconhece a vitória de opositor de Maduro

Secretário de Estado dos EUA afirma que resultado não representa a vontade do povo venezuelano

Governo dos EUA reconhecem a vitória de opositor de Maduro - Imagem: Reprodução / Instagram / @secblinken
Governo dos EUA reconhecem a vitória de opositor de Maduro - Imagem: Reprodução / Instagram / @secblinken

William Oliveira Publicado em 02/08/2024, às 08h58


Nesta quinta-feira (1), o secretário de Estado dos Estados Unidos (EUA), Antony Blinken, reconheceu a vitória de Edmundo González, nas eleições venezuelanas que aconteceram no último domingo (28).

“Dadas as evidências esmagadoras, está claro para os Estados Unidos e, mais importante, para o povo venezuelano que Edmundo González Urrutia obteve a maioria dos votos nas eleições presidenciais da Venezuela em 28 de julho”, afirmou o secretário

O secretário ainda afirmou, que a reeleição de Nicolás Maduro não representa a vontade do povo venezuelano e enfatiza que a oposição, publicou diversas evidências das folhas de votos das seções eleitorais, que comprovam a vitória do opositor.

“Essas folhas de contagem indicam que Edmundo González Urrutia recebeu a maioria dos votos nesta eleição por uma margem intransponível”, diz Blinken

Blinken ainda parabenizou a vitória de González pelo sucesso de sua campanha presidencial e afirmou que cabe à Venezuela discutir uma transição pacífica, baseada no desejo do povo venezuelano.

A Venezuela enfrenta uma série de protestos do povo, após o resultado da vitória de Maduro, que, segundo a oposição, se trata de fraude eleitoral.

Compartilhe