Diário de São Paulo
Siga-nos

Gerente de rede famosa de fast food é presa suspeita de servir batata frita do lixo

Duas clientes denunciaram a prática da gerente

Gerente de rede famosa de fast food é presa suspeita de servir batata frita do lixo - Imagem: reprodução
Gerente de rede famosa de fast food é presa suspeita de servir batata frita do lixo - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 21/07/2023, às 10h18


A gerente de uma unidade de uma rede de fast food famosa foi presa após ser denunciada por servir batatas fritas retiradas do lixo aos clientes. Ela é investigada por adulteração de alimentos.

Jaime Christine Major, de 39 anos, supostamente pegava as batatas fritas do lixo e as colocava no cesto de batatas prontas, despejando algumas frescas por cima.

A polícia foi chamada em uma unidade do Burger King na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, após uma confusão no interior do estabelecimento no dia 9 de julho.

Duas clientes, Shantel Elizabeth Harris, 37, e Ivory Lakeisha Muhammad, 39, se enfureceram ao testemunhar o que a gerente estava fazendo. As mulheres foram presas por perturbação da ordem quando se recusaram a se acalmar. Mais tarde, porém, a polícia descobriu que, na verdade, elas eram as vítimas.

A sede do Burger King na Carolina do Sul admitiu ao telefone que a gerente estava servindo batatas fritas do lixo, o que teria revoltado as mulheres, segundo informações do UOL.

Após uma investigação detalhada, o departamento de polícia de Union emitiu um mandado de prisão para Jaime Christine. A fiança foi estabelecida em R$ 96 mil (US$ 20 mil), e ela permaneceu sob custódia no Centro de Detenção do Condado de Union. Se condenada, ela pode enfrentar até 20 anos de prisão.

O porta-voz do Burger King afirmou que as acusações não estão alinhadas com o compromisso da marca com alimentos e serviços de qualidade. O franqueado do restaurante está cooperando com as autoridades locais.

Compartilhe  

últimas notícias