Diário de São Paulo
Siga-nos

Exército de Israel intensifica preparativos para ofensiva terrestre na Faixa de Gaza

Israel intensifica operações militares com ofensiva terrestre para conter ameaças do grupo terrorista

Exército de Israel intensifica preparativos para ofensiva terrestre na Faixa de Gaza - Imagem: Reprodução | Twitter - Forças de Defesa de Israel
Exército de Israel intensifica preparativos para ofensiva terrestre na Faixa de Gaza - Imagem: Reprodução | Twitter - Forças de Defesa de Israel

Marina Roveda Publicado em 22/10/2023, às 17h20


O Exército de Israel anunciou no último sábado um aumento significativo em seus planos e manobras militares com o propósito de realizar uma ofensiva terrestre na Faixa de Gaza. O objetivo declarado é eliminar o grupo terrorista palestino Hamas, responsável pelos atentados de 7 de outubro contra Israel, que resultaram na morte de 1.400 pessoas e no sequestro de outras 200.

Conforme comunicado oficial emitido pelas Forças de Defesa de Israel, nos últimos dias, os planos para expandir as atividades operacionais foram aprovados, e as unidades militares, tanto as regulares quanto as da reserva, estão em plena mobilização no terreno, conduzindo exercícios de treinamento de acordo com os planos operacionais aprovados.

As unidades blindadas e as forças de infantaria já estão posicionadas no terreno, enquanto a força aérea israelense continua a realizar bombardeios cirúrgicos contra alvos do Hamas na Faixa de Gaza, especialmente na metade norte do território.

O conflito atual também levou à deslocação de grande parte da população no norte da Faixa de Gaza, com mais de 1 milhão de pessoas seguindo as orientações das Forças de Defesa de Israel para se dirigirem para o sul. O êxodo em massa busca resguardar a segurança da população civil diante da escalada das hostilidades na região.

O Ministério da Saúde palestino estima que, desde o início do conflito em 7 de outubro, aproximadamente 4.469 pessoas tenham perdido a vida na Faixa de Gaza devido aos bombardeios israelenses.

O Exército de Israel intensifica suas operações militares na região à medida que busca lidar com as ameaças à segurança e os ataques do grupo terrorista Hamas.

Compartilhe  

últimas notícias