Diário de São Paulo
Siga-nos
COLOMBIA

Acidente aéreo tira a vida de cinco membros do partido Centro Democrático; confira as imagens

Presidente Petro envia condolências às famílias das vítimas de acidente aéreo

Acidente aéreo colombiano. - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Acidente aéreo colombiano. - Imagem: Reprodução | Redes Sociais

Marina Roveda Publicado em 20/07/2023, às 08h26


Uma triste notícia abalou o cenário político colombiano nesta quarta-feira (19) quando um acidente aéreo tirou a vida de cinco membros proeminentes do partido Centro Democrático, além do piloto da aeronave. O trágico episódio ocorreu no município de San Luis de Gaceno, localizado no departamento de Boyacá, região central do país.

Imagem: Reprodução | Twitter

O partido Centro Democrático expressou profundo pesar e luto em suas redes sociais pela perda desses membros ilustres, incluindo a ex-senadora Nohora Tovar, o deputado do departamento de Meta, Guillermo Pérez, e o vereador da cidade de Villavicencio, Oscar Rodríguez. Além deles, o candidato a governador de Meta, Eliodoro Álvarez, também perdeu a vida no acidente.

A aeronave, que partiu de Boyacá em direção a Bogotá, transportava os políticos que tinham planos de participar de uma importante cúpula do partido Centro Democrático na capital. O presidente colombiano, Gustavo Petro, também manifestou suas condolências às famílias dos líderes políticos através do Twitter, solidarizando-se neste momento de profunda tristeza.

De acordo com o prefeito de San Luis de Gaceno, Juan Buitrago, a comunidade local foi surpreendida pelo som de uma "explosão muito alta", logo após o acidente. Entretanto, as chuvas intensas na região dificultaram os trabalhos de resgate dos corpos, tornando a situação ainda mais dolorosa e desafiadora.

Compartilhe  

últimas notícias