Diário de São Paulo
Siga-nos

Willian se despede do Palmeiras após cinco anos: “Estará sempre no meu coração”

O atacante Willian se despediu do Palmeiras na tarde desta segunda-feira, na Academia da Futebol, com diversas homenagens por parte do clube. Após cinco anos,

Willian se despede do Palmeiras após cinco anos: “Estará sempre no meu coração”
Willian se despede do Palmeiras após cinco anos: “Estará sempre no meu coração”

Redação Publicado em 21/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h33


O atacante Willian se despediu do Palmeiras na tarde desta segunda-feira, na Academia da Futebol, com diversas homenagens por parte do clube. Após cinco anos, ele deixa a equipe para defender o Fluminense.

– Eu sei a importância de conquistas para um atleta, sei que os troféus têm um valor muito especial para toda a instituição e para o nosso torcedor, mas hoje eu tenho o entendimento que, para mim, o que mais vale é aquilo que vou deixar para as pessoas, aquilo que as pessoas vão falar de mim. Não fiquei aqui cinco meses, foram cinco anos – afirmou Willian à TV Palmeiras.

– Fico muito feliz com aquilo que me dediquei, não somente como atleta, mas também como amigo, quando, por exemplo, tive oportunidade de dar um abraço e ter uma compaixão com o próximo. Às vezes a pessoa está tendo um dia ruim e eu pude ajudar com um abraço, com uma palavra de ânimo… Saio daqui muito feliz, muito grato por todo o carinho desde a minha chegada e de cabeça erguida.

Willian Bigode se despede do Palmeiras — Foto: Luiz Guilherme Martins

Willian Bigode se despede do Palmeiras — Foto: Luiz Guilherme Martins

Em uma das homenagens, Willian ganhou uma placa das mãos da presidente Leila Pereira com uma mensagem de agradecimento pelos serviços prestados durante o período em que esteve no Palmeiras.

Desde 2017 com a camisa do Verdão, Willian foi campeão do Brasileirão de 2018, Paulistão de 2020, Copa do Brasil de 2020 e o bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021). Foram 253 partidas. com 66 gols e 26 assistências.

– Aqui cresci como atleta, como homem, como pai de família. A vida é feita de ciclos e vi que era o momento ideal para ir para outro desafio. Saio pela porta da frente e no dia de amanhã, quando voltar para visitar, tenho certeza de que será de uma forma leve e isso eu valorizo muito. O Palmeiras estará sempre no meu coração – comentou.

O Fluminense aguarda Willian para a assinatura de contrato de dois anos, nesta terça-feira.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias