Diário de São Paulo
Siga-nos

Westbrook expulso e bola de três no último segundo: a rodada de quarta da NBA

Depois de conquistar uma vitória animadora sobre o San Antonio Spurs, o Los Angeles Lakers voltou a jogar sem LeBron James e dessa fez o resultado foi

Westbrook expulso e bola de três no último segundo: a rodada de quarta da NBA
Westbrook expulso e bola de três no último segundo: a rodada de quarta da NBA

Redação Publicado em 28/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h38


Jogador da semana decidindo, duelo definido no estouro do cronômetro e virada história do Thunder sobre os Lakers chamaram a atenção em mais um dia de competições

Depois de conquistar uma vitória animadora sobre o San Antonio Spurs, o Los Angeles Lakers voltou a jogar sem LeBron James e dessa fez o resultado foi diferente. Após abrir uma vantagem de 26 pontos, a equipe viu o Oklahoma City Thunder igualar a maior virada de sua história e triunfar por 123 a 115. A partida ainda contou com a expulsão de Russell Westbrook, que foi cobrar Darius Bazley, autor de uma enterrada para sacramentar o resultado nos últimos segundos.

Sem King James, fora por conta de um incômodo no tornozelo, os Lakers contaram com uma boa partida de Westbrook, que jogando contra seu ex-time fez um triplo duplo com 20 pontos, 14 rebotes e 13 assistências. Entretanto, cometeu 10 turnovers e ainda foi expulso no fim. Quem roubou a cena foi Shai Gilgeous-Alexander, que terminou o duelo com 27 pontos e 9 rebotes, sendo o destaque do Thunder, que conquistou sua primeira vitória na liga.

Top 10: veja os lances mais marcantes da noite na NBA

Bola decisiva

Sacramento Kings e Phoenix Suns travaram uma batalha sensacional. Depois de abrir vantagem, os Kings viram os visitantes buscarem a desvantagem no placar e empatarem o jogo. Faltando pouco mais de um segundo para acabar a partida, a equipe casa teve a posse no lado ofensivo da quadra e, no estouro do cronômetro, Harrison Barnes acertou uma bola de três fantástica e decretou a vitória por 110 a 107. Ele terminou o embate com 22 pontos, 9 rebotes e 4 assistências, além do game winner.

Marca histórica

Na noite de quarta-feira, Joe Harris atingiu um recorde histórico com a camisa do Brooklyn Nets. Autor de 15 pontos contra o Miami Heat, ele se tornou o jogador com mais bolas de três da franquia, ultrapassando Jason Kidd. Porém, não foi o bastante para evitar a derrota do time da casa por por 106 a 93. Essa foi a terceira vitória da equipe da Flórida, melhor defesa da competição até aqui, em quatro jogos.

Bridges no comando

Eleito jogador da primeira semana, Miles Bridges foi o nome do Charlotte Hornets mais uma vez. Com 31 pontos e 6 rebotes, ele foi o principal destaque na vitória por 120 a 111 sobre o Orlando Magic, fora de casa. Nos últimos quatro jogos, o ala-pivô passou dos 30 pontos em três. Os Hornets somam agora quatro triunfos em quatro duelos na NBA até aqui.

Rejeitado

A vitória do Washington Wizards por 116 a 107 sobre o Boston Celtics ficou marcada por um toco sensacional de Montrezl Harrel em cima de Dennis Schroder. O ala-pivô não tomou conhecimento do adversário e veio com tudo para rejeitar a tentativa da bandeja. Além do tocasso, ele foi essencial no resultado para a equipe visitante, anotando 25 pontos e 11 rebotes.

Chamou para dançar

CJ McCollum protagonizou um dos lances mais bonitos da noite. Esbanjando habilidade, ele não tomou conhecimento do marcador e entortou sem pena. O drible desconcertante enlouqueceu a torcida e rendeu dois pontos importantes para o Portland Trail Blazers, que bateu o Memphis Grizzlies por 116 a 96 dentro de casa.

Fim do jejum

O Minnesota Timberwolves, enfim, quebrou uma escrita que já durava oito anos. Jogando na casa do adversário, a equipe superou o Milwaukee Bucks por 113 a 108 e conquistou a primeira vitória no confronto desde 2013. Anthony Edwards foi um dos destaques com 25 pontos ao lado de D’Angelo Russell, com 29. Giannis Antetokounmpo marcou 40 pontos e pegou 16 rebotes, mas não foi o suficiente para evitar o revés.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias